Um estudante universitário do curso de odontologia de 22 anos, morador em um condomínio de apartamentos em Araçatuba (SP), denunciou à polícia o roubo de R$ 5,5 mil em dinheiro. De acordo com ele, a maior parte desse valor pertencia a um grupo da banda musical da qual é integrante.
A vítima foi ao plantão policial por volta das 16h de terça-feira (19), e contou que o crime aconteceu às 13h40. Ela falou que sacou R$ 1.150,00 na casa lotérica em um supermercado na avenida Saudade e deixou o local com a picape.
O destino do estudante era os bancos na região central da cidade, onde pretendia fazer alguns depósitos. O jovem disse que carregava sacolas com compras sobre o banco do passageiro.
Quando seguia pela rua Avanhandava, próximo à Baguaçu, ele decidiu estacionar para pegar alguma sacolas que caíram no assoalho da picape. Nesse momento, foi surpreendido por dois homens em uma moto, que não conseguiu visualizar placa.
Segundo a vítima, o garupa estava armado com um revólver e mandou entregar a carteira e o celular. Ainda de acordo com o estudante, quando pegava a carteira, ele tentou disfarçadamente jogar para o assoalho, o envelope com os R$ 5,5 mil que estava sobre o banco do passageiro.
Apesar da tentativa de ser discreto, o universitário disse que o bandido viu o envelope cair no assoalho e mandou que também o entregasse. Ele falou que recusou, afirmando que entregaria apenas a carteira e o celular, mas foi agredido com uma coronhada na testa.
Com medo, entregou o envelope e a dupla fugiu com a moto sentido à rua Baguaçu. No boletim de ocorrência consta apenas o furto do envelope com o dinheiro, não sendo relacionado o furto da carteira e do celular do estudante.
De acordo com ele, do dinheiro roubado, R$ 400,00 são referentes à bolsa estudantil dele e o restante pertencia à banda da universidade, da qual é integrante. O caso é investigado.