Unisalesiano

Advogado lança livro 'Introdução ao Estudo de Precedentes'

Fernando Mello Duarte é ex-aluno de Direito do Unisalesiano, de Araçatuba; obra está disponível para compra

Unisalesiano*
22/03/22 às 20h25
(Foto: Divulgação)

Introdução ao Estudo de Precedentes é o título do livro recém-lançado pelo ex-aluno de Direito do Unisalesiano, de Araçatuba (SP), o advogado Fernando Mello Duarte, de Buritama.

A obra é resultado da dissertação do mestrado de Duarte, que teve a ótica dos precedentes, que significa, basicamente, o estudo da decisão judicial em todos os seus aspectos. “A ideia do livro é difundir o conhecimento, contribuir para o universo do Direito”, explicou.

O livro foi lançado pela Juruá Editora e está disponível para compra no site , e em todas as demais plataformas de compra on-line (Amazon, Magalu, Americanas, Casas Bahia, etc.)

Confira abaixo a entrevista com o advogado Fernando Mello Duarte, que é considerado um caso de sucesso da instituição.

- Por qual motivo escolheu o Unisalesiano e o curso de Direito?

O Direito, posso dizer que foi uma escolha do próprio destino. Quando me formei no ensino médio, tinha dúvidas sobre qual curso escolher, o Direito estava entre as opções diante de tudo o que o curso poderia oferecer. Sistemas de Informação ligado à Informática também era uma opção, mas como não formou turma para o curso, na época, no período o qual queria, a opção do Direito se tornou uma realidade. Até por esse motivo cito a palavra “destino”, Direito foi um curso o qual formou a turma no período que eu desejava estudar e, em uma excelente faculdade da nossa região, até por isso a escolha do Unisalesiano diante da qualidade da faculdade.

Quando se formou?

Minha coleção de grau foi em 13 de fevereiro de 2012.

– Após a graduação, obteve mais diplomas?

Sim, os principais são: Mestre em Direito (ITE – Bauru/SP); Mediador Judicial (NUPEMEC – TJ/SP); e Especialista em Direito Processual Civil (Damásio).

Por que decidiu escrever um livro e por qual motivo a escolha do tema?

Após a conclusão do Mestrado, na Instituição Toledo de Ensino de Bauru (ITE), decidi transformar minha dissertação em um livro. Na especialização, o texto que deu origem ao livro foi primeiro defendido sob o título “Sistema Constitucional e os Precedentes no Brasil: a Defesa de um Sistema Próprio”, que foi transformado no livro “Introdução ao Estudo dos Precedentes”, com adição de novos conteúdos e quadros, visando dar mais didática ao assunto e trazer ao leitor novos conteúdos sobre esse tema, que hoje é tão estudado.

Qual a importância da obra para a trajetória acadêmica?

A obra coroa o término do meu curso de Mestrado, com o lançamento de um livro que carrega a esperança de algum modo contribuir para o universo jurídico, agregando e trazendo mais conhecimento a todos os seus leitores.

Onde trabalha?

Atualmente, sou advogado atuante na cidade de Buritama e região. E, com objetivo de efetivamente iniciar a carreira de docente.

Qual seu sonho?

Com o lançamento do livro, que ele alcance o máximo de público possível, trazendo e agregando conhecimento aos seus leitores. Academicamente, digo do sonho em fazer parte desta instituição o qual me graduei e, dar continuidade aos estudos.

 

(Foto: Divulgação)

Sobre o Unisalesiano

Em Araçatuba, o Unisalesiano está localizada na rodovia Teotônio Vilela, 3821, Jardim Alvorada. O telefone é (18) 3636-5252 e o e-mail é unisalesiano@unisalesiano.com.br

* O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Endereço: Rod. Sen. Teotônio Vilela, 3821 - Bairro: Alvorada - Araçatuba - SP, 16016-500 
 
Horário: 08:00 as 20:00
 
Fone: (18) 3636-5252

 MAIS DE UNISALESIANO
VEJA TODAS DE UNISALESIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.