Unisalesiano

Aluna de enfermagem do Unisalesiano conquista vaga em mestrado da USP

Jéssica Moreira Fernandes é de Guararapes (SP) e vai estudar a área de saúde mental, em Ribeirão Preto

Unisalesiano*
15/12/20 às 08h37
Jéssica tem 24 anos e se forma neste final de ano (Foto: Divulgação)

A acadêmica do curso de enfermagem do Unisalesiano, Jéssica Moreira Fernandes, de 24 anos, que se forma em 2020, foi aprovada no programa de pós-graduação em enfermagem psiquiátrica. O mestrado será na Escola de Enfermagem da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto.

Jéssica contou ter recebido apoio e incentivo de duas docentes do curso, a professora Vivian Aline Preto e a professora Andréa Fontes Garcia, para seguir na área acadêmica e de pesquisa científica, respectivamente.

Dessa forma, a formanda realizou iniciação científica nos anos de 2018 e 2019, além de participar de vários simpósios e congressos na área da saúde, apresentando diversos trabalhos e publicando alguns deles.

Jéssica é de Guararapes (SP) e conheceu a instituição por meio de amigos que já estudavam no Unisalesiano e sempre elogiaram o ensino e a estrutura oferecida.

Confiram os depoimentos da estudante

Enfermagem

Na verdade, durante a minha adolescência, meu objetivo era cursar medicina por desconhecer o trabalho de um enfermeiro. Entretanto, ao ingressar na enfermagem, percebi o quanto essa profissão era valiosa e que, sendo enfermeira, teria mais contato com o paciente, seria líder de uma equipe, poderia atuar em diversas áreas e me especializar para prestar um cuidado ainda melhor. Assim, me apaixonei pela enfermagem. O curso do Unisalesiano é sensacional, pois tem professores atualizados, aulas práticas, laboratórios equipados.

Psiquiatria

Como me interessava pela carreira acadêmica, pesquisei por várias Instituições que ofereciam o Mestrado e, entre todas, a USP sempre se destacou. A psiquiatria é uma área fascinante, e como me encantei pelas variáveis abrangidas pelo projeto que desenvolvi na iniciação científica, não tive dúvidas quanto ao mestrado, mudando apenas o público-alvo.

Mestrado

As matrículas e, provavelmente, o início das aulas será em março de 2021, na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto, orientado pela professora doutora Lucilene Cardoso. A coleta de dados também será realizada em Ribeirão Preto (SP).

Expectativas

Atualmente, existem poucos programas que visam à saúde mental do profissional de Enfermagem e nós sabemos que o profissional tem que estar saudável (físico e mentalmente) para cuidar do outro.

Através dos resultados que serão encontrados no Mestrado, a expectativa é desenvolver, testar e a implementar um programa de intervenção e promoção de saúde mental para os profissionais da área de Enfermagem que atuam nessa área, prevenindo o adoecimento.

Então, o intuito no mestrado, até mesmo pelo tempo, é avaliar a saúde mental dessa população, além de caracterizá-la para que no meu doutorado (que pretendo realizar assim que terminar o mestrado) esse programa seja desenvolvido e implementado.

Conquista

Nada disso seria possível sem a ajuda que tive dos meus pais, professores (principalmente a professora Vivian Aline Preto) e amigos durante toda a graduação. Além do meu namorado, que sempre foi um grande incentivador e sempre acreditou em mim.

Apesar de ser bolsista Prouni, sempre existiram muitos desafios pelo caminho, assim também agradeço aos meus antigos patrões/supervisores por ajustarem a minha carga horária de trabalho para não coincidir com os horários dos estágios da faculdade.

E as minhas supervisoras de estágio no Departamento Regional de Saúde (Lucila Bistaffa de Paula, Danielle Catelan, Franciane Maziero Branco e Samara Lisboa), que me ensinaram muito sobre saúde pública, as redes de atenção à saúde e gestão em saúde. Nesse ano, infelizmente perdi meu avô, meu maior exemplo de integridade, sabedoria e humildade. Também dedico essa conquista a ele, que nunca teve a oportunidade de ingressar no ensino superior.

O Unisalesiano prepara seus universitários para serem os melhores em suas áreas, sejam eras acadêmicas ou em outros setores. Para saber mais sobre os nossos cursos, acesse: https://unisalesiano.com.br/aracatuba/  

Em Araçatuba, a instituição está localizado na rodovia Teotônio Vilela, 3821, Jardim Alvorada. O telefone é (18) 3636-5252 e o e-mail é unisalesiano@unisalesiano.com.br  

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

 MAIS DE UNISALESIANO
VEJA TODAS DE UNISALESIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.