Nelore Corretora de Seguros

Como funciona o seguro Renda Familiar e para quem é indicado?

Serviço cobre desde afastamento das atividades por doença até invalidez causada por acidente ou morte

Nelore Corretora de Seguros*
17/06/21 às 21h00

Pensar na saúde e na economia do lar é uma rotina, e necessidade, principalmente em uma época de muitas incertezas para as famílias. O receio mais comum de quem garante o sustento da casa é: "Na minha ausência, como minha família irá arcar com as despesas diárias sozinha?". 

Nesse sentido, o seguro Renda Familiar é um serviço capaz de tranquilizar os responsáveis pelas contas da casa e, claro, assistir essas famílias. Esse tipo de benefício garante que, na ausência do responsável, uma renda mensal seja direcionada aos dependentes, seja durante o restante do período da apólice, atendendo diferentes necessidades, como pagamento de prestações e obrigações mensais. 

(Foto: Banco de imagem)

Segundo o sócio-proprietário da Nelore Corretora de Seguros, Adauto Spinardi, de Araçatuba (SP), esse tipo de serviço foi criado para garantir a renda de profissionais autônomos e liberais, como médicos, advogados, fisioterapeutas, entre outros. É ideal para profissionais que não são segurados pelo INSS, pois é acionado quando o trabalhador é impedido de exercer suas atividades. 

São três principais categorias que esse seguro cobre. Para entender melhor, vamos falar um pouco sobre cada uma delas: 

Diária por incapacidade temporária: Indicada para o trabalhador afastado temporariamente de seu trabalho por motivo de acidente ou doença. Nesse caso, será paga uma indenização por cada dia de afastamento. A cobertura do seguro é de até 365 diárias. 

Morte acidental: Cobre indenização aos beneficiários, caso o segurado venha a falecer por acidente pessoal coberto. 

Invalidez permanente total ou parcial por acidente: Nessa modalidade, a indenização vai para o próprio segurado. Depende de qual foi o tipo de perda que ele teve, da redução ou à impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão em virtude de lesão física. Lembrando que todas as coberturas são válidas apenas durante a vigência do seguro. 

Quem deve contratar?

O seguro Renda Familiar, além de ser indicado para profissionais autônomos e liberais, pode atender ainda com mais precisão alguns perfis. Depende também do momento pelo qual passa o segurado, se tem filhos ou outro dependente.

Por exemplo, um profissional que ainda está numa fase de crescimento na carreira, provavelmente não conseguiu acumular um patrimônio. Se tiver dependentes, esse é um caso em que o seguro tem grande indicação, pois irá proteger financeiramente a família. 

 Por isso, contatar um seguro para que o especialista avalie e te oriente é importante.

Serviço

Pensando em planejar a vida familiar? A Nelore Seguros pode te ajudar nisso! 

Com uma equipe especializada e serviços com as mais diversas coberturas, é na Nelore que você encontrará o plano certo para a sua residência. Entre em contato!  

*Conteúdo de responsabilidade do anunciante 

A Nelore Corretora de Seguros, está presente no mercado há mais de 15 anos, possui profissionais com mais de 20 anos de experiência junto às principais seguradoras do cenário nacional e internacional.

Atuamos em todos os ramos de seguros, sempre pautados em uma relação de negócios transparente, ética, comprometida com a segurança e satisfação dos clientes.

Endereço: R. Cussy de Almeida Júnior, 728 - Centro - Araçatuba

Telefone: (18) 3301-3436

 MAIS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
VEJA TODAS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.