Falar inglês no mundo globalizado é fundamental, seja para profissionais que querem crescer ou para aqueles que gostam de viajar fora do País. Sem nos esquecermos que no dia a dia, em pequenas tarefas ou simples pesquisas na internet - onde alguns termos ou respostas são em Inglês -, também podemos precisar do idioma.
Na realidade, percebemos a necessidade de aprender inglês no momento em que precisamos dele. Quem nunca pensou por um instante, mesmo que intimamente: "Preciso aprender inglês" ou "Se soubesse o básico do inglês, seria mais fácil a minha intereção".
Para ficar mais claro, vamos usar o exemplo das viagens. Fazer qualquer tipo de compra ou ir ao restaurante e pedir um prato, um café com ou sem leite ou precisar abastecer o veículo num posto de combustível, que quantidade e tipo de gasolina.
Vamos além: já pensou se o pneu do carro fura? Como que irá pedir um socorro para mandar consertar, se você não sabe falar inglês?
No mundo dos negócios, a necessidade pode ficar ainda mais evidente, principalmente agora, com as reuniões sendo feitas on-line devido ao distancialmente social.
Para o profissional qualificado, que tem o conhecimento operacional, mas não tem o domínio mínimo do inglês, avançar em outros mercados fica bem mais difícil. Ter fluência no idioma abre uma perspectiva muito grande para novos negócios com empresas e consumidores de outros países.
Você já pensou nisso?