Escola Thathi

Escola Thathi abre 900 vagas para aulão gratuito do Enem

Evento reúne revisão intensiva, campanha de doação de sangue e arrecadação de leite para instituições locais

Escola Thathi*
25/10/24 às 08h36
(Foto: Divulgação)

A Escola Thathi Araçatuba abriu inscrições para o seu tradicional aulão gratuito de preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ao todo, serão oferecidas 900 vagas para estudantes de Araçatuba e região que buscam fortalecer seus conhecimentos nas disciplinas cobradas no exame. O evento, que acontece nos dias 31 de outubro e 10 de novembro no Teatro Thathi, conta com a participação de professores da 3ª série do ensino médio, que abordarão temas recorrentes da prova e darão dicas essenciais para essa reta final de preparação. Se inscreva clicando aqui .

Este ano, a iniciativa aborda o tema “Dê o seu sangue para realizar o Enem”, com o objetivo de incentivar a solidariedade entre os estudantes. A campanha busca aumentar os estoques do banco de sangue da cidade, e a ideia é que os professores, além de oferecerem uma comissão intensa para o exame, incentivem a doação de sangue antes, durante e após o evento.

Estrutura dos aulões

Dividido em dois dias, o evento abordará as quatro grandes áreas do conhecimento cobradas no Enem. No primeiro aulão, que será realizado no dia 31 de outubro, os temas de redação, linguagens e ciências humanas serão revisados. No segundo encontro, marcado para 10 de novembro, os estudantes terão foco em matemática e ciências da natureza. “Os nossos professores vão abordar os temas que caem com maior frequência no Enem. É um momento de descontração, mas também de dicas importantes para essa reta final. Queremos que os alunos saiam mais confiantes para o exame” , explica André Cefali, diretor geral da Escola Thathi.

Ações de cidadania e apoio à comunidade

Além de estimular a preparação para o Enem, o evento se propõe a estimular a cidadania entre os participantes. A escola promoverá uma arrecadação de caixas de leite, que serão doadas para instituições de apoio social de Araçatuba. “Nosso objetivo é que os participantes entendam a importância de contribuir com a comunidade, seja por meio da doação de sangue, da doação de leite ou simplesmente apoiando essas causas. Essa experiência é uma forma de transformar a preparação para o Enem em um momento de empatia e responsabilidade social” , ressalta Cefali.

Destaque e tradição

Reconhecida pelo seu desempenho educacional, a Escola Thathi é pentacampeã no Enem entre as instituições de Araçatuba e também tem reconhecimento internacional através do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes). O aulão gratuito é uma tradição da escola e, segundo a direção, a cada edição ganha mais adesão da comunidade estudantil local. O ambiente descontraído proporciona um clima que mistura diversão e aprendizado, tornando o evento ainda mais atraente para os alunos.

SERVIÇO

Aulão presencial e gratuito para o Enem

Datas: 31 de outubro e 10 de novembro de 2024, das 8h às 13h
Local: Teatro da Escola Thathi, Araçatuba
Vagas disponíveis: 900 vagas para o público geral
Inscrições: clicando aqui

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponibilizado pela escola e se preparar para dois dias de aprendizado intenso e solidariedade em um evento que promete mais que uma preparação para o Enem: uma experiência de cidadania e altruísmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sistema Educacional Brasileiro S.A. (SEB) é uma das mais sólidas e respeitadas instituições educacionais do Brasil, presente em diversos estados. São 50 anos construindo destinos de sucesso pessoal e profissional com seriedade e competência, certos de que educação de qualidade é a base para uma sociedade desenvolvida.

A Escola SEB possui uma escola modelo em Araçatuba, nos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Pré-Vestibular. Toda a nossa sede dispõm de estrutura física e pedagógica para atender com excelência nossos alunos.

Endereço: Av. Joaquim Pompeu de Toledo, 75 - Parque Baguaçu, Araçatuba - SP 
  
Telefone: 3636-3600

 MAIS DE ESCOLA THATHI
VEJA TODAS DE ESCOLA THATHI
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.