A noite de autógrafos do projeto ‘Estrelas Literárias’, do Colégio Nossa Senhora Aparecida, de Araçatuba (SP), se encerrou nesta sexta-feira (28). O evento aconteceu no ginásio de esportes do colégio durante a semana.
Ao todo, foram cinco dias intensos de alegria para os alunos, professores e colabores do colégio, e orgulho para os pais e responsáveis que acompanharam tudo de perto. As estrelas foram alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola.
Com direito a tapete vermelho para receber os pequenos na entrada, os alunos estavam radiantes e empolgados para dar autógrafos aos amigos e familiares.
A diretora pedagógica do colégio, Vanessa Costa, falou sobre a importância do projeto na vida dos alunos. “Esse é um passo muito importante que foi dado por cada um deles. Essa é a concretização de um sonho que estava no coração de todos. Para eles, foi fantástico ver o resultado do trabalho árduo, que foi escrever e ilustrar o livro. É encantador vê-los folheando cada página”, comentou.
Vanessa falou ainda sobre o sentimento de gratidão ao ver cada aluno folheando e admirando o trabalho que foi realizado por eles.
“O ponto mais importante desenvolvido nesse projeto realizado pelos alunos é o engajamento deles na produção de seus próprios livros. Eles não escreveram apenas um livro, eles criaram sua própria escrita, suas próprias ilustrações. Isso auxilia na evolução de várias habilidades e competência na vida deles. Para nós enquanto colégio, esse resultado é muito gratificante, principalmente por permitir que eles se tornem autores”.
Desafio
Para a professora Luciana Duran, do 4º ano dois, desenvolver o livro juntamente com os alunos foi desafiante, mas inesquecível.
“Foi incrível desenvolver esse trabalho com os alunos. Como professora, foi um grande desafio, mas, vê-los contentes foi maravilhoso. Você se sente feliz e importante por poder fazer parte desse momento tão especial na vida deles”, Finalizou.
