Unisalesiano

Ex-aluno de direito do Unisalesiano é aprovado em concurso para promotor de Justiça

Cássio Luiz Barbosa de Paula Teixeira tem 34 anos e é de Araçatuba; nomeação dos aprovados está marcada para 7 de janeiro de 2021

Unisalesiano*
01/12/20 às 19h15

O ex-aluno do Unisalesiano de Araçatuba (SP), Cássio Luiz Barbosa de Paula Teixeira, de 34 anos, formado na terceira turma de direito, em 2009, ocupará o cargo de 1º promotor de Justiça da 38ª Circunscrição Judiciária, no município de Franca (SP).

A nomeação dos aprovados está marcada para o dia 7 de janeiro de 2021 e Cássio se diz feliz por ter conquistado seu sonho.

Após se formar, Cássio atuou como advogado por um período breve, atuando em poucos casos. Posteriormente, em 2013, foi aprovado como analista do Ministério Público do Estado de São Paulo, onde trabalha até o momento.

Persistência

Cássio conta que escolheu direito no Unisalesiano por ser um curso com maior incidência em concursos públicos, que era seu objetivo inicial.

"Na época, o curso de direito do Unisalesiano estava no início, mas a instituição sempre foi conhecida pela ótima estrutura. Então, optei por dar um voto de confiança, do qual não me arrependo nem um pouco. Pelo contrário, sou muito grato aos professores, equipe toda e todos os amigos que fiz durante os cinco anos de graduação".

"Eu pensava em concursos públicos e tinha como objetivo cargos como juiz, defensor e também promotor. Quando comecei a trabalhar como analista, quando pude conhecer de perto parte do trabalho da instituição, é que passei a focar somente em concursos de ministérios públicos estaduais".

Cássio conta que prestou três vezes o concurso para o Ministério Público do Paraná e duas vezes para o Ministério Público de Minas Gerais. Em 2009, prestou o 93º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo, passando pelas três fases. Segundo o Procurador Geral de Justiça, os aprovados tomam posse no dia 7 de janeiro de 2021.

"As expectativas são as melhores possíveis: muito trabalho, conhecer novos lugares e, com certeza, com muita disposição e alegria, pois é a realização profissional atingida e a vontade de atuar de acordo com os objetivos e fins do Ministério Público". 

Divulgação

Pensa em seguir uma carreira na Justiça? O curso de direito do Unisalesiano tem os melhores professores e material para você conquistar seu objetivo.

Em Araçatuba, a instituição está localizado na rodovia Teotônio Vilela, 3821, Jardim Alvorada. O telefone é (18) 3636-5252 e o e-mail é unisalesiano@unisalesiano.com.br

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

 MAIS DE UNISALESIANO
VEJA TODAS DE UNISALESIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.