Cultura Inglesa

Handprint: pinturas com as mãos podem ajudar no aprendizado da língua inglesa

Descubra as possibilidades de promover uma atividade lúdica aos pequenos e estudar ao mesmo tempo

Cultura Inglesa*
19/10/20 às 12h00

Quem nunca utilizou as mãos para fazer pinturas? Seja em folhas de sulfite brancas, cartolinas e até mesmo em objetos.

Essa técnica se chama Handprint , e é bastante utilizada nas escolas, como ferramenta de ensino às crianças.

A brincadeira pode ser um importante aliado no ensino da língua inglesa aos pequenos, pois apresenta maneiras atrativas e descontraídas para inserir o idioma no dia a dia dos filhos.

Vamos aprender a como organizar a brincadeira?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento de buscar sensoriais e experiência com as cores pode ser bem mais produtivo, com a inclusão da língua inglesa na dinâmica (Foto: banco de imagens)

Possibilidades

1. Alfabeto

Imagine que divertido ensinar o alfabeto com a handprint! Com a palma das mãos, ou até a ponta dos dedos, vocês podem desenhar as letras em diferentes superfícies.

Você pode, por exemplo, utilizar uma cartolina para realizar essa atividade e, ao final, decorar algum cômodo da casa com a arte do seu filho. Legal, não é verdade?

2. Cores

A handprint ajudará seu filho a memorizar o nome das cores em inglês, especialmente se ele é pequenininho e está começando a aprender o idioma.

Essa brincadeira é simples: basta imprimir a palma das mãos em folhas de sulfite, por exemplo, e apontar para as cores, perguntando ou enfatizando o nome de cada uma.

Aqui, o ideal é abusar dos tons, explorando vários deles e fazendo misturas diversas. Prepare-se, pois a sujeira e a bagunça estão garantidas durante a atividade, assim como os momentos de leveza e aprendizado junto ao pequeno.

3. Animais

Com as impressões das palmas das mãos, as possibilidades são infinitas, como pode perceber. Você e o pequeno podem criar desenhos de vários animais, já imaginou?

A partir dessas ilustrações, ele passa a se familiarizar com nomes em inglês, além das cores e as formas dos bichinhos que vocês desenharão juntos.

Além do papel sulfite, cartolina e quadros, a handprint pode ser superdivertida se utilizada em camisetas também, sabia? Reúna toda a família e aproveite para criar peças com estampas divertidas e originais. O pequeno vai aproveitar bastante esse momento!

4. Contação De Histórias

Por si só, a contação de histórias já é capaz de promover o aprendizado não só do inglês, mas de diversos outros conteúdos. Quando contamos uma história para uma criança, damos a ela a oportunidade de viajar para mundos inimagináveis sem sair do lugar.

Além disso, incentivamos o pensamento inventivo, mostramos a importância da empatia e oferecemos a ela a oportunidade de refletir sobre diferentes tipos de situações.

Quando incluímos outros recursos na contação de histórias, como a handprint, a brincadeira fica muito mais interessante.

De maneira lúdica e acessível, a técnica serve de apoio para a exposição de mundos imaginários. Enquanto realiza a atividade com seu filho, vocês podem desenhar cenários, diferentes formas, personagens etc. com a impressão das palmas da mão.

5. Números

O que acha de ensinar o seu filho a contar em inglês com as mãos e muita tinta? Com os cinco dedinhos impressos em superfícies diferentes, fica mais fácil e divertido para ele se familiarizar com os números.

Resultados

Por meio das brincadeiras, a criança inventa, cria, explora e imagina um mundo de possibilidades diversas. Assim, os pequenos aprendem com tranquilidade e sem pressões, além de ter a oportunidade de desenvolver habilidades como:

  • memória sequencial;
  • consciência numérica e fonológica;
  • espacialidade;
  • capacidade de resolução de problemas;
  • capacidade de concentração;
  • memorização de formas e sequências;
  • visualização e materialização de diferentes formas, entre outras habilidades.


Serviço

Se você têm filhos aventureiros e com sede de conhecimento, a Cultura Inglesa Araçatuba é o lugar certo para eles aprenderem inglês. Conheça nossa estrutura e nosso método de ensino!

*Contéudo de responsabilidade do anunciante

Rua Tabajaras, 154 - Centro - Araçatuba

Fone: (18)3625-2542

Horários:
2ª 3ª 4ª 5ª - das 9:00 às 21:30 
6ª - das 9:00 às 17:00
Sábado - das 7:00 às 12:30

 MAIS DE CULTURA INGLESA
VEJA TODAS DE CULTURA INGLESA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.