Para comemorar o Dia Mundial da Prematuridade, celebrado no domingo (17), o Hospital Unimed Araçatuba (SP) realizou uma formatura para 33 bebês que nasceram prematuros em 2018, com idade gestacional menor que 34 semanas.
O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) e faz parte da programação do Novembro Roxo, que é o mês de sensibilização para a prematuridade.
Assim como toda formatura, as crianças ganharam becas e um certificado parabenizando a luta pela vida na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica.
As famílias também reencontraram toda a equipe responsável pelo cuidado dos pequenos durante o período de internação.
Foi um momento de muita emoção, compartilhamento de histórias de luta e superação.
A Unimed Araçatuba nasceu em 1978 com um pequeno grupo de médicos e hoje é a maior cooperativa médica da região. Dispomos de um Hospital moderno, de alta complexidade, certificado com dois importantes selos de qualidade, sendo: Acreditado com Excelência Nível III pela ONA e com ISO 9001/2015.