Unisalesiano

Hospital veterinário promove campanha para arrecadar ração, cobertores e outros itens para ONGs de Araçatuba

Durante este mês, o hospital veterinário do Unisalesiano está recebendo doações que serão destinadas às instituições de cães e gatos do município

Unisalesiano*
22/04/21 às 18h47
(Foto: Divulgação)

O hospital veterinário do Unisalesiano promove, pela primeira vez, uma campanha social em alusão ao Abril Laranja, mês de prevenção da crueldade contra os animais.

Durante esse mês, o espaço do curso de medicina veterinária está recebendo doações de rações, cobertores, potes de ração/água, coleiras e brinquedos, além de produtos de higiene (sabão em pó, detergente, água sanitária e buchas), que serão doados às ONGs de cães e gatos de Araçatuba.

“O objetivo da nossa campanha é ajudar essas entidades que, constantemente, estão recolhendo animais abandonados, alguns vítimas de maus-tratos. É uma maneira de ajudar quem sempre ajuda”, afirmou a diretora do hospital, a professora Tatiane Poló.

Quem tiver interesse em doar, deve entregar os gêneros alimentícios ou produtos no hospital veterinário, que fica localizado no Unisalesiano (rodovia Teotônio Vilela, 3821). Para informações, a instituição disponibiliza o telefone (18) 3636-5222.

Tatiane lembrou de uma parceria que já existe com a Special Dog, que é muito importante e tem colaborado com as ONGs. “Eles doaram alguns sacos de ração e comedouro para a campanha, mas precisamos de mais, além de cobertores, produtos de limpeza, que as entidades necessitam muito”, disse.

Abril laranja 

O Abril Laranja foi instituído pela ASPCA, sigla em inglês que significa Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, em 2006, para alertar as pessoas sobre os maus-tratos.

Os maus-tratos aos animais configuram crime previsto pela lei ambiental desde 1998, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa e o registro de antecedente criminal aos agressores.

O diretor do Unisalesiano de Araçatuba, padre Erondi Tamandaré, lembrou da Carta Encíclica Laudato Si’, do Santo Padre, o Papa Francisco,  de 18 de junho de 2015. “Na Carta, o Papa Francisco aborda a relevância do cuidado com os animais e com toda a criação”, destacou.

No documento, o Papa cita o desaparecimento de espécies animais e vegetais, que serão perdidas para sempre, por causa da atuação humana.

(Foto: Divulgação)

Sobre o Unisalesiano

Em Araçatuba, o Unisalesiano está localizada na rodovia Teotônio Vilela, 3821, Jardim Alvorada. O telefone é (18) 3636-5252 e o e-mail é unisalesiano@unisalesiano.com.br

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Endereço: Rod. Sen. Teotônio Vilela, 3821 - Bairro: Alvorada - Araçatuba - SP, 16016-500 
 
Horário: 08:00 as 20:00
 
Fone: (18) 3636-5252

 MAIS DE UNISALESIANO
VEJA TODAS DE UNISALESIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.