Colégio Impacto

Jovens impulsionam procura por cursos profissionalizantes

O desemprego e a pandemia seriam os principais motivos desse aumento

Colágio Impacto*
22/09/21 às 19h00
(Foto: Imagem Ilustrativa)

A busca de jovens por cursos profissionalizantes aumentou segundo dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em uma pesquisa divulgada recentemente.

O desemprego e a pandemia seriam os principais motivos desse aumento, já que diversos jovens estão em busca de uma renda para ajudar a família em suas casas. 

Conforme o estudo, cerca de 1,9 milhão de jovens se matricularam nessa modalidade em todo o País; 78,4% dos alunos de cursos profissionalizante possuem menos de 30 anos.

Segundo o Colégio Impacto , que fica localizado em Araçatuba (SP), um dos principais motivos da procura dos jovens por cursos profissionalizantes é o tempo para formação. Mesmo variando o período, o aluno leva de um a dois anos para se formar, dependendo do curso escolhido.

Benefícios

Entre vários outros benefícios dos cursos técnicos está a praticidade, o que acaba proporcionando para os alunos do curso profissionalizante, uma prática muito maior do que a graduação.

Atualmente, os mercados estão procurando mais profissionais que possuem algum tipo de formação técnica, segundo o colégio.

Maior destaque

Os cursos que têm se destacado cada vez mais no mercado de trabalho são os voltados para tecnologia. Os principais são informática e computação.

Os cursos de elétrica, eletrônica e automação também estão ganhando cada vez mais espaço, seguidos pela área da saúde, com destaque para enfermagem. Todos são oferecidos pelo Colégio Impacto , além do curso de química.

Facilidade para entrar no mercado de trabalho

O curso profissionalizante tem sido considerado uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho brasileiro.

De acordo com uma pesquisa de acompanhamento de egressos, divulgada por uma instituição privada, sete em cada dez alunos com formação técnica, estão empregados atualmente. O que reforça ainda mais a efetividade de um curso profissionalizante.

(Foto: Divulgação)

SERVIÇO 

Colégio Impacto (eOrbitrons) Araçatuba 

Rua General Glicério, 355 – Centro. Horário de funcionamento das 8h às 21h. Telefone: (18) 99117-0851. Email: adm@colegioeorbitrons.com.br.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Cursos Técnicos:   
Eletrônica - Eletrotécnica - Química - Automação industrial -  Auxiliar em enfermagem - Técnico em enfermagem -  Instrumentação cirurgica - Robótica, entre outros - Fale conosco

Reconhecimento dos conselhos de Classe (CRT, CRQ, COREN), 

Endereço: R. Gen. Glicério, 355 - Centro, Araçatuba - São Paulo, 16010-080 
 
Horário: das 08:00 às 21:00
 
Fone: (18) 99117-0851

 

 MAIS DE COLÉGIO IMPACTO
VEJA TODAS DE COLÉGIO IMPACTO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.