Unisalesiano

Metaverso, criptomoedas e o futuro digital são assuntos de aula magna de engenharias e tecnologias

Cássio Betine informou que a imersão é a nova ordem quando o assunto é metaverso

Unisalesiano*
04/04/22 às 15h25
(Foto: Divulgação)

A aula magna dos cursos das áreas de engenharias e tecnologias (engenharia da computação, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, tecnologia em desenvolvimento de sistema e tecnologia de jogos digitais) do Unisalesiano chamou a atenção dos participantes pelo tema “Engenharia, Tecnologia, Inteligência e seus Impactos na Guerra Híbrida”, abordado pelo palestrante Cássio Betine.

O evento foi realizado na noite do dia 29 de março, no auditório Papa Francisco.

“A guerra híbrida entre Rússia e Ucrânia mostra não só seu poderio bélico, mas também tecnológico, já que a tecnologia se faz cada dia mais presente em nossas vidas”, ressaltou o palestrante, que possui vasta experiência na área de tecnologias e é fundador da IntecBirigui (Incubadora de Base Tecnológica de Birigui-SP).

Betine informou que a imersão é a nova ordem quando o assunto é metaverso. Segundo ele, nunca foi tão importante para uma empresa estar atenta ao desenvolvimento de atrativos virtuais imersivos para seus clientes. “O metaverso, que nada mais é que a integração de vários recursos tecnológicos e o espaço físico, vem transformando a relação entre clientes e marcas”, explicou.

O metaverso, a criptomoeda e o futuro digital foram assuntos levantados pelos acadêmicos, durante a mesa redonda com Betine. “A realização de eventos como este, que foi muito bem organizado, faz toda diferença na formação dos alunos que, por sinal, teve boa adesão. Eles questionaram sobre os serviços voltados à área da saúde e bem-estar, que é uma boa tendência no metaverso; como a indústria regional, ainda defasada, pode começar a se beneficiar dos recursos das realidades virtuais; entre outras situações”, comentou.

O coordenador de cursos de engenharias, o professor Nelson Hitoshi Takiy, afirmou que a palestra foi bastante proveitosa no que tange a visão de futuro das tecnologias que estão chegando, que pendem para o lado da pacificação e de conflitos e guerras, como acontece, atualmente, com a Rússia e Ucrânia.

(Foto: Divulgação)

“Muita tecnologia está sendo utilizada e a comunicação veloz, por meio da internet, é o ponto focal do emprego de recursos tecnológicos no embate entre as duas nações”, citou Takiy.

Por sua vez, a coordenadora dos cursos de computação, a professora Maria Teixeira, ressaltou que a tecnologia da informação é imprescindível no mundo atual e a palestra, abordando tendências tecnológicas, foi um estímulo para os estudantes da área. “Mostrou que a informática é a base da sociedade moderna e quem ingressa nesta área tem um grande futuro”, frisou.

Para o pró-reitor de ensino, pesquisa e pós-graduação do Unisalesiano, o professor André Ornellas, essa palestra mostra, cada vez mais, o quanto é imprescindível o papel da universidade na constante atualização curricular.

Realidade

Por fim, o diretor-geral do Unisalesiano de Araçatuba, o padre Erondi Tamandaré, salientou que, com o desenvolvimento da tecnologia e do mundo metaverso, pode-se falar, com tranquilidade, de realidades que não são mais paralelas, e sim, presentes e reais, aqui e agora.

(Foto: Divulgação)

Sobre o Unisalesiano

Em Araçatuba, o Unisalesiano está localizada na rodovia Teotônio Vilela, 3821, Jardim Alvorada. O telefone é (18) 3636-5252 e o e-mail é unisalesiano@unisalesiano.com.br

* O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Endereço: Rod. Sen. Teotônio Vilela, 3821 - Bairro: Alvorada - Araçatuba - SP, 16016-500 
 
Horário: 08:00 as 20:00
 
Fone: (18) 3636-5252

 MAIS DE UNISALESIANO
VEJA TODAS DE UNISALESIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.