Unisalesiano

Padre Erondi é o novo diretor do Unisalesiano em Araçatuba

Além de assumir a diretoria do centro universitário, padre Erondi Tamandaré passa a ocupar o cargo de diretor da Escola Salesiano e religioso superior da casa dos padres salesianos 

Manu Zambon - Hojemais Araçatuba 
31/01/21 às 11h00
Antes de assumir como diretor, Erondi Tamandaré atuou como pró-reitor de pastoral em Araçatuba (Foto: Manu Zambon/Hojemais Araçatuba)

O padre Erondi Tamandaré, de 41 anos, é o novo diretor da comunidade Salesiana em Araçatuba (SP), que inclui o Centro Universitário Unisalesiano. O anúncio da nova direção ocorreu após a saída do até então reitor da instituição de ensino, o padre Luigi Favero. 

A apresentação oficial para a imprensa do recém-empossado diretor ocorrerá oficialmente na próxima semana. Sua posse oficial como diretor da comunidade ocorrerá no próximo dia 4. 

Desde 2015, o cargo era ocupado pelo padre Luigi Favero, que também era responsável pela Unisalesiano de Lins. Favero, que nasceu na Itália e se mudou para Araçatuba em 2002, se despediu da função em janeiro deste ano, assumindo um novo desafio: se unir à Missão Salesiana em Campo Grande (MS). 

Padre Eron, como é conhecido, é araçatubense e entrou para o seminário para a formação Salesiana em 2002. Há quase oito anos, segue sua trajetória no sacerdócio. Já residiu em Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), São Paulo capital, Dourados (MS) e, antes de voltar à terra natal, no ano passado, morou em Campo Grande. 

Além da formação em teologia, Erondi é pedagogo e também graduado em filosofia. Possui pós-graduação em educação sexual e gestão financeira, e é mestrando em administração na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). 

Após morar fora por 20 anos, Erondi assumiu a Pró-Reitoria de Pastoral em 2020, em Araçatuba. O convite para ser diretor da comunidade Salesiana veio no final do ano passado. Nesse caso, assume como diretor a Escola Salesiano Dom Lasagna e o Unisalesiano, e diretor religioso superior da casa dos padres salesianos. 

Continuidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como diretor, Erondi pretende, nesse primeiro momento, dar continuidade aos trabalhos que já são feitos, principalmente por conta do cenário delicado originado pela pandemia. 

“Nossa maior preocupação é pela realidade que vivenciamos. Manter aquilo que já temos já é um desafio para o tempo presente. Não paramos um dia de aula desde o início da pandemia. Somos a única instituição que não parou. Fomos ágeis o suficiente e a equipe foi muito boa em se autossuperar. Manter isso já é um desafio gigantesco”.

Erondi também destaca uma das áreas que pretende dar uma atenção especial, o endomarketing, possibilitando a priorização das relações internas entre funcionários. “Eu não atendo os pais na secretaria. Não estou nas salas de aula com os alunos. Não estou no financeiro. Os colaboradores são tão importantes, porque eles são meus procuradores. Procuradores dos nossos valores”. 

“A gente cuida dos filhos e dos sonhos das pessoas. Quando a gente desenvolve esse reconhecimento no campo da educação, a gente contribui para um futuro diferente, melhor; no campo da universidade, é contribuir com os sonhos das pessoas. Sabemos que não somos uma instituição pública, como gostaríamos caso tivéssemos recursos para isso. Mas a gente contribui com as mensalidades mais baratas do que outras instituições”, complementa. 

Dores

Nesses 20 anos de trajetória e atuando em várias cidades, Erondi não ressalta um trabalho em particular, mas sim uma habilidade que desenvolveu e que pretende colocar em prática nas suas novas atribuições.

“O que eu destaco nesses 20 anos é o fato de aprender a escutar as pessoas, porque as dores principais dos seres humanos são iguais, não têm classe social ou etnia. A dor, a doença, o choro, o desespero, não têm classe social e precisa de alguém que escute. Tem gente que tem de tudo, mas não tem quem escute. O meu melhor serviço é escutar”. 

Endereço: Rod. Sen. Teotônio Vilela, 3821 - Bairro: Alvorada - Araçatuba - SP, 16016-500 
 
Horário: 08:00 as 20:00
 
Fone: (18) 3636-5252

 MAIS DE UNISALESIANO
VEJA TODAS DE UNISALESIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.