O padre Erondi Tamandaré, de 41 anos, é o novo diretor da comunidade Salesiana em Araçatuba (SP), que inclui o Centro Universitário Unisalesiano. O anúncio da nova direção ocorreu após a saída do até então reitor da instituição de ensino, o padre Luigi Favero.
A apresentação oficial para a imprensa do recém-empossado diretor ocorrerá oficialmente na próxima semana. Sua posse oficial como diretor da comunidade ocorrerá no próximo dia 4.
Desde 2015, o cargo era ocupado pelo padre Luigi Favero, que também era responsável pela Unisalesiano de Lins. Favero, que nasceu na Itália e se mudou para Araçatuba em 2002, se despediu da função em janeiro deste ano, assumindo um novo desafio: se unir à Missão Salesiana em Campo Grande (MS).
Padre Eron, como é conhecido, é araçatubense e entrou para o seminário para a formação Salesiana em 2002. Há quase oito anos, segue sua trajetória no sacerdócio. Já residiu em Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), São Paulo capital, Dourados (MS) e, antes de voltar à terra natal, no ano passado, morou em Campo Grande.
Além da formação em teologia, Erondi é pedagogo e também graduado em filosofia. Possui pós-graduação em educação sexual e gestão financeira, e é mestrando em administração na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
Após morar fora por 20 anos, Erondi assumiu a Pró-Reitoria de Pastoral em 2020, em Araçatuba. O convite para ser diretor da comunidade Salesiana veio no final do ano passado. Nesse caso, assume como diretor a Escola Salesiano Dom Lasagna e o Unisalesiano, e diretor religioso superior da casa dos padres salesianos.
Continuidade