Unisalesiano

Psicólogas de Birigui são aprovadas juntas em mestrado da Unesp

Isabela Ramos da Silva e Tais Grijota Souto se formaram em psicologia no Unisalesiano de Araçatuba, em 2019

Unisalesiano*
04/03/22 às 16h50
(Foto: Divulgação)

As amigas de graduação, Isabela Ramos da Silva, 27 anos, e Tais Grijota Souto, 25 anos, que se formaram em psicologia no Unisalesiano de Araçatuba (SP), em 2019, comemoram a aprovação no programa de pós-graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem, da Unesp (Universidade Estadual Paulista), de Bauru.

Confira, abaixo, a entrevista com as profissionais, que são consideradas casos de sucesso da instituição:

O que pretendiam seguir, após a conclusão do curso de psicologia?

Isabela – Durante a graduação, percebi as diversas oportunidades que a Psicologia me proporcionaria e, me realizar através dela, era o meu objetivo. As perspectivas sociais, de saúde e desenvolvimento humano sempre atravessaram minha formação e eu pretendia atuar nesses contextos.

Tais – Antes mesmo de me formar, sempre tive o sonho de seguir a área acadêmica e ser professora do ensino superior.

– Como surgiu a oportunidade de estudarem o mestrado?

Isabela – A oportunidade surgiu a partir da análise de alguns programas de mestrado em Psicologia e das referências de alguns colegas, e até professores que realizaram o mesmo curso. A ideia partiu do interesse pela área acadêmica, pois sempre tive grande admiração pelos professores, desde a primeira infância até e, principalmente, da graduação. Admiração pela atuação que amplia os horizontes, promove desenvolvimento, acolhe e capacita o outro. A  aprovação só foi possível porque trilhamos juntas, além de todo apoio recebido pelos demais.

Tais – Primeiro, realizei uma Pós-Graduação Latu Sensu, na Unesp de Bauru, de Estratégias Competitivas de Negócios e, durante a especialização, resolvi seguir o sonho do mestrado. Além do apoio da família, tive grande apoio da Isabela, que se formou juntamente comigo. Foram, praticamente, 6 meses de processo seletivo. Prova de proficiência, conhecimentos gerais, entrevista, projeto de pesquisa. Cada etapa, aprovadas, era uma comemoração.

– Qual o sonho de vocês?

Isabela – Trago, comigo, uma grande realização, que é viver minha profissão, repensar e continuar minha formação, e saber que, com ela, se pequena ou grande, sempre haverá uma possibilidade.

Tais – Desde que me formei, atuo como psicóloga organizacional em uma rede de franquias e comecei também a atuar como psicóloga clínica. Agora, realizo um sonho, que é estudar o Mestrado, após ter sido aprovada em um processo seletivo bastante concorrido, com 23 vagas em todo o Brasil.

(Foto: Unisalesiano)

Sobre o Unisalesiano

Em Araçatuba, o Unisalesiano está localizada na rodovia Teotônio Vilela, 3821, Jardim Alvorada. O telefone é (18) 3636-5252 e o e-mail é unisalesiano@unisalesiano.com.br

* O conteúdo é de responsabilidade do anunciante

Endereço: Rod. Sen. Teotônio Vilela, 3821 - Bairro: Alvorada - Araçatuba - SP, 16016-500 
 
Horário: 08:00 as 20:00
 
Fone: (18) 3636-5252

 MAIS DE UNISALESIANO
VEJA TODAS DE UNISALESIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.