Unisalesiano

Psicopedagoga é a nova diretora pedagógica do colégio Salesiano de Araçatuba

Liliana Aparecida Corá tem 20 anos de trabalho na instituição salesiana; a profissional assumiu o cargo nesta quinta (10)

Unisalesiano*
11/02/22 às 11h00
(Foto: Divulgação)

O colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna”, de Araçatuba (SP), tem uma nova diretora/coordenadora pedagógica. A psicopedagoga Liliana Aparecida Corá, de 57 anos, que tem no currículo experiência na área pedagógica e 20 anos de trabalho na instituição salesiana, assumiu o cargo nesta quinta-feira (10). 

A escola atende alunos desde a educação infantil até o ensino médio.

Nascida em Penápolis, Liliana estudou o magistério e foi aprovada em concurso público para os cargos de professora da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e educação infantil de sua cidade. Em 1998, pediu afastamento sem remuneração para acompanhar o marido na cidade de Cuiabá (MT).

Na cidade mato-grossense, a psicopedagoga atuou como professora em escolas particulares e, paralelamente, cursou pedagogia e estudou pós-graduação em educação infantil, matemática e psicopedagogia em instituições salesianas, como UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Universidade Católica de Brasília.

“Sempre tive vontade de estudar, me atualizar. Creio que esse é meu verdadeiro dom, lidar com crianças, jovens e capacitar os professores, para que eles sejam os melhores”, disse.

Coordenação

Nos últimos 20 anos, Liliana se dedicou à formação de ensino salesiano, no colégio Salesiano São Gonçalo, especificamente, na extensão da instituição, que se chamava Salesiano Santo Antônio (Patronato). Depois de dois anos lecionando na instituição, foi convidada a assumir o cargo de coordenadora pedagógica da educação infantil e do ensino fundamental (1º ao 5º ano), onde permaneceu até o ano de 2020.

“Minha ligação com a família salesiana é muito forte. Então, depois que me aposentei, resolvi voltar para minha terra, no começo de 2021. Apresentei uma proposta para o colégio Salesiano e, mais uma vez, fui abençoada por Nossa Senhora e a Direção da Instituição me contratou em maio do ano passado”, contou.

Entre maio de 2021 e fevereiro deste ano, Liliana ocupou o cargo de coordenadora pedagógica da educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais, passando, agora, a comandar todo o ensino do colégio.

“Nós vislumbramos muita coisa boa para os próximos anos. Boa parte da educação infantil já foi reestruturada, com inclusão da agenda digital voltada aos pais e investimento na estrutura física e de pessoal voltado a todos os ensinos. A intenção, para 2023, é implantar o Ensino Bilíngue”, apontou Lili, que foi a responsável pela inserção do ensino bilíngue na escola de Cuiabá.

Futuro

A nova diretora/coordenadora pedagógica ressaltou que o futuro está entregue nas mãos de todos os que se empenham em renovar a consciência ética, a entrelaçar com amor o diálogo com as diversas culturas, para construir um mundo, no qual homens e mulheres possam traçar o perfil de uma nova humanidade.

“Nossa proposta pauta-se no desenvolvimento de competências cognitivas, socioemocionais e comunicativas, favorecendo a formação integral de nossos estudantes”, completou Lili, ao frisar que o trabalho do Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” tem como base a empatia com o próximo, cuidado, carinho, afeto com o outro.

“Trabalhamos o Sistema Preventivo de Dom Bosco, atuando com três principais pilares: razão, religião e amorevolezza”. 

*Com informações da assessoria de imprensa do Unisalesiano

Endereço: Rod. Sen. Teotônio Vilela, 3821 - Bairro: Alvorada - Araçatuba - SP, 16016-500 
 
Horário: 08:00 as 20:00
 
Fone: (18) 3636-5252

 MAIS DE UNISALESIANO
VEJA TODAS DE UNISALESIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.