Nelore Corretora de Seguros

Seguro garante proteção nas viagens de férias

A Nelore Corretora de Seguros explica as vantagens do seguro viagem para evitar situações inusitadas

Nelore Corretora de Seguros*
13/11/19 às 19h00
O seguro viagem oferece coberturas completas desde hospitalares a extravio de bagagem (Foto: banco de imagens)

O seguro viagem deve ser um dos itens indispensáveis para quem planeja viajar . Mesmo que você tenha cuidado dos mínimos detalhes, imprevistos acontecem, mas seus impactos podem ser reduzidos. Esse seguro oferece serviços práticos , a custo relativamente baixo, cerca de 5% do valor da viagem.

Normalmente, os produtos cobrem destinos nacionais e internacionais , adequados a todos os perfis de turistas e de profissionais que viajam a trabalho.

Como funciona?

Com a Resolução CNSP n° 315, de 26/09/2014, as despesas médicas, hospitalares e odontológicas passaram a fazer parte das coberturas obrigatórias que deverão ser oferecidas aos consumidores na contratação do seguro viagem para o exterior. Nas viagens nacionais, essa cobertura é opcional.

A resolução determina ainda que, nos casos de viagem ao exterior, o seguro deve cobrir também a volta do segurado em caso de impedimento de retorno como passageiro regular; translado médico e traslado de corpo.

A indenização é limitada ao valor do capital segurado e pode ocorrer na forma de pagamento deste valor, por reembolso de despesas ou ainda via prestação de serviços.

Foto: banco de imagens

Tipos de coberturas

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional: indenização das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas derivadas de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem nacional e uma vez constatada a saída do segurado de sua cidade de domicílio.

Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem ao exterior: indenização das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas decorrente de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem ao exterior e uma vez constatada a saída do segurado país de domicílio.

Traslado Médico: indenização das despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de enfermidade ou acidente pessoal cobertos pelo seguro.

Invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem: indenização em caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, dos membros ou órgãos definidos no contrato em decorrência de lesão física sofrida pelo segurado provocada apenas por acidente pessoal ocorrido durante o período de viagem.

Os contratos de seguro viagem podem, facultativamente, oferecer as seguintes coberturas adicionais:

  • Bagagem: indenização em caso de extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem, devidamente comprovados.
  • Funeral:  indenização das despesas com o funeral em caso de falecimento do segurado ocorrido durante o período de viagem.
  • Cancelamento de viagem: indenização das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens, como transporte e hospedagem, se o segurado ficar impedido de viajar ou continuar viajando.
  • Regresso antecipado: indenização das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem, ocasionado por evento coberto.
Foto: banco de imagens

Viagens internacionais

Os seguros de viagem são feitos de acordo com os países de destino e o tipo de atividade a ser realizada na viagem, além da complexidade do plano, que pode ir do básico ao super completo. No momento da contratação você deverá informar detalhes para a seguradora , assim terá certeza de estar bem coberto e dentro das suas expectativas.

Os seguros não seguem as mesmas regras para todos os países de destino. Alguns, como os que fazem parte da União Europeia, exigem seguros de viagem especial (no caso desses países é o seguro que segue as regras do Tratado de Schengen). A Nelore Corretora de Seguros  poderá informar se há alguma especificidade para o seu caso.

Onde fazer seu seguro?

A Nelore Corretora de Seguros oferece uma extensa variedade de serviços, que atendem às diversas necessidades do cliente. A especialidade da seguradora é atender o cliente, garantindo proteção , tranquilidade e segurança a ele, à sua família e ao seu negócio.

Faça uma visita a Nelore Corretora de Seguros e conheça a melhor opção de seguro para viajar com tranquilidade!

Endereço: rua Cussy de Almeida Júnior, 728, Centro - Araçatuba

Telefone: (18) 3301-3436 

E-mail: atendimento@neloreseguros.com.br 

Alto Alegre: (18) 3657-1203

Piacatu: (18) 3693 - 1311

 
 

*Conteúdo é de responsabilidade do anunciante

 

A Nelore Corretora de Seguros, está presente no mercado há mais de 15 anos, possui profissionais com mais de 20 anos de experiência junto às principais seguradoras do cenário nacional e internacional.

Atuamos em todos os ramos de seguros, sempre pautados em uma relação de negócios transparente, ética, comprometida com a segurança e satisfação dos clientes.

Endereço: R. Cussy de Almeida Júnior, 728 - Centro - Araçatuba

Telefone: (18) 3301-3436

 MAIS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
VEJA TODAS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.