Nelore Corretora de Seguros

Seguro rural protege plantações e animais de possíveis danos 

Chegada do outono no próximo dia 20 pode provocar perdas nas próximas safras

Nelore Seguros*
14/03/20 às 15h42
Apólices possuem coberturas para plantações, criações, negociações e até itens penhorados (Foto: banco de imagens)

A vida é feita de imprevistos. Lidamos com eles todos os dias. Entretanto, algumas situações são possíveis de prevenir.

Com a chegada do outono no próximo dia 20, as temperaturas vão diminuir gradativamente, até a chegada do inverno em junho. Até lá, com a mudança de temperatura, algumas plantações podem sofrer danos.

Mas isso não será um problema, se o produtor rural tiver uma apólice de seguro agrícola. O serviço indeniza o contratante em caso de imprevistos que afetem a colheita, como chuvas excessivas, incêndios, ventos fortes, secas, geadas e variações excessivas de temperatura.

Qualquer produtor rural pode contratar o seguro, sendo mais indicado àqueles que cultivam mais de uma cultura, como milho e soja, por exemplo. Toda a vida da plantação, até a colheita, pode ser protegida com essa apólice. O serviço não deixa o produtor no prejuízo e colabora para que as atividades na plantação continuem sendo realizadas.

De acordo com o engenheiro agrônomo Marcos Kuramoto, 48 anos, o seguro rural é um insumo agrícola, assim como adubo, semente e equipamento. Ele afirma que o serviço precisa estar presente na planilha de custos de um produtor rural, pois é preciso trabalhar com segurança.

“Trabalhar com agricultura e pecuária é caro. Por isso, em qualquer atividade, é preciso produzir com segurança. Pois lidamos com oscilação de mercado, políticas agrícolas, problemas técnicos, imprevistos climáticos e vários outros pontos. E estamos alheios ao clima, precisamos dele. Por isso, o seguro é imprescindível”, relata Kuramoto.

Como funciona?

O seguro rural possui algumas modalidades, sendo elas:

- Seguro Agrícola: cobre a vida da planta, até a colheita, contra riscos de origem externa, geralmente problemas climáticos.

- Seguro Pecuário: o serviço possui cobertura de danos diretos e indiretos ao animal, sendo destinado ao consumo ou para produção do produto final.

- Seguro Aquícola: o seguro indeniza o produtor por morte ou riscos a animais aquáticos.

- Seguro de Benfeitorias e Produtos Agropecuários: cobre as perdas dos bens que estão diretamente relacionados à produção e atividade rural.

- Seguro de Penhor Rural: o serviço oferece indenização caso haja perda ou dano aos bens que estejam em regime de garantia de crédito rural.

- Seguro de Florestas: a apólice garante ao cliente o pagamento de indenização em caso de prejuízo em relação a florestas que estejam seguradas e caracterizadas no documento.

- Seguro de Vida do Produtor Rural: seguro destinado aos produtores com vigência limitada de acordo com o período do financiamento da lavoura.

- Seguro de Cédula do Produto Rural: este serviço garante o pagamento de indenização caso o produtor rural não receba pela colheita vendida.

O prazo para recebimento das indenizações é de até 30 dias, contados a partir da data em que toda a documentação for apresentada à empresa seguradora para início do processo indenizatório.

Ainda têm dúvidas de como proceder com relação a seguros? A Nelore Seguros possui uma equipe especializada e todos os serviços essenciais para o seu bem-estar e do seu negócio. Não perca tempo, entre em contato e peça já um orçamento!

Em Araçatuba, a Nelore Corretora de Seguros fica na rua Cussy de Almeida Júnior, 728, no Centro. Para contato, o telefone é (18) 3301-3436 ou por e-mail: atendimento@neloreseguros.com.br 

A corretora também atua em Alto Alegre por meio do telefone: (18) 3657-1203 e em Piacatu: (18) 3693 - 1311.

*Conteúdo de responsabilidade do anunciante/Com informações da Superintendência de Seguros Privados

A Nelore Corretora de Seguros, está presente no mercado há mais de 15 anos, possui profissionais com mais de 20 anos de experiência junto às principais seguradoras do cenário nacional e internacional.

Atuamos em todos os ramos de seguros, sempre pautados em uma relação de negócios transparente, ética, comprometida com a segurança e satisfação dos clientes.

Endereço: R. Cussy de Almeida Júnior, 728 - Centro - Araçatuba

Telefone: (18) 3301-3436

 MAIS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
VEJA TODAS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.