Nelore Corretora de Seguros

Setor de seguros cresce 17,6% em janeiro, afirma confederação

A pesquisa não integra valores relacionados a receitas de saúde suplementar e Dpvat

Nelore Seguros*
01/04/20 às 14h30
Federação reitera o desafio das seguradoras em manterem os lucros em tempos de pandemia (Foto: banco de imagens)

A arrecadação do setor de seguros brasileiro somou R$ 23,6 bilhões em janeiro deste ano, alta de 17,6% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo a CNSEG (Confederação Nacional das Seguradoras).

Nos 12 meses encerrados em janeiro, o aumento da receita atingiu 12,6%, com o recorde de R$ 273,7 bilhões no total. Os resultados não incluem receitas da saúde suplementar e do seguro Dpvat (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres).

Em janeiro de 2019, em comparação ao mesmo mês do ano anterior, o crescimento da receita do setor segurador foi de 12,2%.

O presidente do órgão, Marcio Coriolano, afirma que a maior contribuição para o crescimento da arrecadação em janeiro foi do seguro Vida Risco (alta de 23,21%) e os previdenciários PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), com aumentos de 12,16% e 33,90%, respectivamente.

Também houve uma expansão do ramo Patrimonial, no segmento de danos e responsabilidades, que registrou expansão de 12,27%. 

Coriolano explica que a expansão do setor só não foi maior porque o segmento de danos e responsabilidades como um todo manteve uma taxa de crescimento mais reduzida, tendo alta de 5,3% nos nove primeiros meses.

"Esse comportamento tem relação direta com o desempenho fraco das vendas do seguro de automóvel, a principal carteira do segmento de danos e responsabilidades", conta o presidente da CNSEG. 

Desafio

Na avaliação de Coriolano, “foi um começo de ano melhor do que ocorreu em 2019”. Entretanto, a pesquisa mostra que o resultado de janeiro sofreu retração de 15,8%, já esperada, diante das fortes vendas do final do ano passado.

O presidente da entidade reitera que o atual desafio é sustentar os resultados registrados em 2019 e em janeiro de 2020.

Ele comenta que, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus e ao isolamento imposto à população para a prevenção da doença covid-19, a atividade econômica deverá enfrentar um cenário de contração.

Ainda têm dúvidas de como proceder com relação a seguros?

A Nelore Seguros possui uma equipe especializada e todos os serviços essenciais para o seu bem-estar e do seu negócio. Não perca tempo! Entre em contato e peça já um orçamento.

Em Araçatuba, a Nelore Corretora de Seguros fica na rua Cussy de Almeida Júnior, 728, no Centro. Para contato, o telefone é (18) 3301-3436 ou por e-mail: atendimento@neloreseguros.com.br 

A corretora também atua em Alto Alegre, por meio do telefone: (18) 3657-1203 e em Piacatu: (18) 3693 - 1311.

*Conteúdo de responsabilidade do anunciante/Com informações da Superintendência de Seguros Privados

A Nelore Corretora de Seguros, está presente no mercado há mais de 15 anos, possui profissionais com mais de 20 anos de experiência junto às principais seguradoras do cenário nacional e internacional.

Atuamos em todos os ramos de seguros, sempre pautados em uma relação de negócios transparente, ética, comprometida com a segurança e satisfação dos clientes.

Endereço: R. Cussy de Almeida Júnior, 728 - Centro - Araçatuba

Telefone: (18) 3301-3436

 MAIS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
VEJA TODAS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.