Sicredi

Sicredi é a instituição financeira com maior presença em ranking anual do Banco Central

Resultado reflete alta capacidade preditiva e analítica da instituição, que também figurou em todos os relatórios mensais em 2020

Sicredi Alta Noroeste SP*
24/02/21 às 20h00
(Foto: Reprodução Facebook)

O Sicredi obteve destaque no ranking anual de projeções econômicas divulgado pelo Banco Central no final de janeiro. Participam da lista mais de cem organizações, incluindo as maiores instituições financeiras e consultorias de economia do País.

Pelo segundo ano consecutivo, o Sicredi é a instituição que teve a maior presença nas listas das cinco instituições que mais se aproximaram do acerto dos indicadores, sendo a única a aparecer em cinco categorias do ranking.

O Sicredi aparece em quarto lugar na categoria Curto Prazo Anual para os indicadores Taxa de Câmbio (nota 9,6), IPCA (nota 9,2) e IGP-M (nota 8,9). Na Taxa Selic, o Sicredi ocupa a quinta posição nas categorias Curto Prazo Anual (nota 9,5) e Médio Prazo Anual (nota 8,9).

Ao longo de 2020, figuramos em todas as divulgações mensais do ranking do Top 5, o resultado obtido no ranking anual reflete essa constância e precisão. Repetimos esse feito nos últimos quatro anos, o que nos deixa orgulhosos e mostra que a nossa equipe possui alta capacidade preditiva, mesmo em períodos muito conturbados. O reconhecimento de projeções de alta qualidade por parte do Banco Central traz mais segurança para os nossos associados nas decisões sobre suas aplicações financeiras e em seu próprio negócio, permitido um desenvolvimento mais sadio, que sempre é o nosso maior objetivo ”, afirma o economista-chefe do Sicredi Pedro Ramos.

Notas

As classificações anuais do BC são feitas a partir dos rankings mensais de curto e médio prazos divulgados ao longo do último ano. Atribui-se, a cada mês, notas que variam de zero (para o maior desvio em relação ao resultado mensal efetivo) a dez (para o menor desvio em relação ao resultado mensal efetivo) para, então, ser calculada a média final das notas mensais. As medianas das variáveis projetadas pelas cinco instituições que mais acertam (as Top 5) são divulgadas no Focus - Relatório de Mercado elaborado pelo órgão.

No ranking de 2019, o Sicredi foi classificado em cinco categorias e também foi a instituição financeira que mais marcou presença na lista.  O ranking completo divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Central pode ser acessado no site https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/focustop5ranking

Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio.

Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Nós temos as melhores oportunidades para você

Somos o parceiro ideal para te acompanhar
e ajudar em todas as suas conquistas. De
forma responsável e transparente, nós vamos,
juntos, organizar a sua vida financeira.

 MAIS DE SICREDI
VEJA TODAS DE SICREDI
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.