Já faz quatro anos que a médica veterinária Fabianna de Simone Souza, de 34 anos, de Birigui (SP), se formou no Unisalesiano. Mas a faculdade continua presente na vida da profissional.
Após ter concluído medicina veterinária, Fabianna trabalhou em outras empresas da área, no entanto, seguiu seu sonho e resolveu abrir uma clínica. Mas não qualquer clínica, segundo ela. “Queria algo que fosse uma extensão da casa das pessoas, com bancos para sentarem ao ar livre, jardins para apreciar, algo fora do comum”, disse.
Para isso, a veterinária entrou em contato com o coordenador do curso de arquitetura do Unisalesiano, o professor Giuliano Pincerato, em 2020, em busca de uma parceria. “Foi a primeira coisa que me veio à cabeça. O Unisalesiano tem tanta riqueza de profissionais e projetos, que decidi que a fachada da clínica seria feita por eles”, contou.
Segundo o coordenador, o pedido de Fabianna foi atendido prontamente e foi a melhor atitude tomada por ambos no sentido da multidisciplinaridade. “Foi a união da veterinária com a arquitetura que conseguiu concretizar o objetivo de adequar o espaço da melhor maneira possível”, afirmou Pincerato.
Reorganização
A responsável pela idealização do projeto foi a arquiteta Mariana Rie Nonaka Yamaguchi, que que na época cursava o último ano na faculdade. Ela contou ter feito uma readaptação no espaço da clínica, com reforma, reorganização, decoração e toda a ambientação do local.
“Esse projeto colaborou muito com meu TCC. É enriquecedor sair da sala de aula e ter contato com o cliente, ajuda a criar uma segurança. Foi uma experiência sensacional”, disse Mariana, que pretende cursar engenharia civil.
Sonho