O Unisalesiano realizou a 1ª Missa Universitária do ano acadêmico de 2022, na Igreja Universitária, em dois momentos: para as turmas do período da manhã e da noite.
A celebração foi ministrada pelo diretor-geral do Unisalesiano Araçatuba, o padre Erondi Tamandaré, acompanhado do pró-reitor de pastoral, o padre Paulo Jácomo.
“Nossa primeira Missa Universitária, por sermos uma instituição confessional, é uma condição. Entre nossos valores estão a ética, a moral e, para chegarmos à ética, à moral, temos que ter a razão. Para chegar a uma razão competente, precisamos de valores, de um itinerário, porque o fim não justifica os meios. Sendo assim, a vida em torno da fé é extremamente importante para nós porque dá sentido às coisas”, refletiu o padre Erondi.
Milagres
Ele acrescentou que, quem não tem fé, apesar de vivenciar os milagres ordinários, que são aqueles que acontecem diariamente, e apesar de experienciar, na sua própria existência, os milagres extraordinários, jamais consegue identificá-los.
“Já quem tem os olhos da fé, consegue experienciar e reconhecer os milagres ordinários e extraordinários que acontecem em nosso viver. Diante de uma dificuldade, quem não tem fé, desiste; mas quem tem os olhos da fé, faz uma releitura sobre aquilo e, muitas vezes, enxerga como uma oportunidade”, disse.
Após a celebração, com a leitura e reflexão do Evangelho, os participantes ganharam bombons com mensagem de Feliz Páscoa.