Nelore Corretora de Seguros

Você sabia que existem diferenças entre seguros para condomínios horizontais e verticais?

Documento é obrigatoriedade em todos os loteamentos; moradores podem optar pelo seguro residencial para maior cobertura

Nelore Seguros*
03/09/20 às 18h25

Viver em um condomínio fechado tem sido uma das possibilidades quando o assunto é a moradia própria. 

Poder construir uma casa da maneira que deseja, viver com mais segurança e ainda oferecer uma liberdade maior aos filhos são alguns dos fatores analisados pelos possíveis moradores. 

Mas você sabia que todo condomínio precisa ter um seguro? Quem paga esse serviço são os condôminos ou somente quem faz parte da sindicância? Quais são as coberturas? O seguro cobre acidente em cada uma das residências? 

Saiba tudo sobre o Seguro para Condomínios, oferecido pela Nelore Seguros de Araçatuba (SP):

O seguro para condomínios deve estar em vigor antes mesmo dos moradores começarem a ocupar as casas, pensando na segurança do espaço e na possibilidade de ocorrer um possível problema (Foto: banco de imagens)

Cobertura

Quando se trata de condomínios verticais, sendo residenciais ou comerciais, o plano abrange toda a área do edifício, comuns ou não. De acordo com a legislação, a apólice deve oferecer cobertura contra incêndios e destruições.

Porém, os serviços oferecidos devem ser analisados de acordo com as necessidades do espaço e os possíveis danos, sendo eles:

  • Queda de raios
  • Roubos, furtos e assaltos
  • Explosões
  • Incêndios 
  • Ciclones e tornados 
  • Danos elétricos
  • Impacto de veículos
  • Queda de aeronaves

Além disso, o síndico se responsabiliza por qualquer acontecimento que houver no espaço do condomínio, segundo o artigo 22 da Lei n° 4.591. 

Por isso, incluir itens de responsabilidade civil pode ser uma boa pedida, caso aconteça algum acidente em que ou o morador ou o síndico seja responsabilizado. 

Quem paga?

Os responsáveis pelo pagamento deste serviço são os próprios moradores, pois o seguro é uma despesa considerada parte da manutenção do espaço. Por isso, a maioria dos condomínios inclui a parcela na taxa condominial. 

Quando renovar?

Geralmente, as apólices possuem duração de um ano. Por isso, é importante que o seguro do condomínio esteja sempre em pauta nas assembleias, para que a renovação seja feita sem interrupções. 

Se o seguro não for renovado de acordo com os prazos estabelecidos pela seguradora, o condomínio e todos os moradores ficam à deriva de possíveis acidentes. O síndico é o responsável por esse processo.

Obrigatoriedade

Para que seja possível oferecer respaldo aos moradores, de acordo com o artigo 1.346 do Código Civil, a contratação de seguro para condomínios, sejam eles residenciais, comerciais e mistos, é obrigatória. 

O documento protege o espaço contra incêndios e destruições, totais ou parciais. No caso de condomínios em que cada morador é responsável pela construção do seu imóvel, ou seja, condomínios horizontais, as regras mudam um pouco. 

Em situações como essa, a apólice oferece amparo somente para as áreas comuns, sendo assim as áreas de lazer e portaria. 

É importante ter em mente que caso aconteça algum acidente dentro das residências, o seguro do condomínio não oferece respaldo. Por isso, se o morador quer ter estar assistido nesse sentido, o seguro residencial pode ser uma solução.  

Serviço

Ainda possui dúvidas sobre quais coberturas são importante para o seu condomínio na hora de contratar o seguro? A Nelore Seguros pode te ajudar nessa escolha. 

Entre em contato pelo Whatsapp, pelo telefone (18) 3301-3436 ou pelo e-mail: atendimento@neloreseguros.com.br.

*Conteúdo de responsabilidade do anunciante/Com informações do site Tudo Condo

A Nelore Corretora de Seguros, está presente no mercado há mais de 15 anos, possui profissionais com mais de 20 anos de experiência junto às principais seguradoras do cenário nacional e internacional.

Atuamos em todos os ramos de seguros, sempre pautados em uma relação de negócios transparente, ética, comprometida com a segurança e satisfação dos clientes.

Endereço: R. Cussy de Almeida Júnior, 728 - Centro - Araçatuba

Telefone: (18) 3301-3436

 MAIS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
VEJA TODAS DE NELORE CORRETORA DE SEGUROS
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.