Agenda

Faltam dois meses para o lançamento do inédito livro ‘Rios do Oeste’

Previsto para ser lançado em julho próximo, na modalidade virtual em função da pandemia do novo coronavírus, o Livro Rios do Oeste já desperta a atenção e interesse de centenas de pessoas em toda a região, especialmente os amantes da natureza.

Assessoria de imprensa - Antônio do Carmo
11/05/21 às 09h57

Previsto para ser lançado em julho próximo, na modalidade virtual em função da pandemia do novo coronavírus, o Livro Rios do Oeste já desperta a atenção e interesse de centenas de pessoas em toda a região, especialmente os amantes da natureza.

Faltando poucos mais de dois meses para ser liberada a obra literária inédita promete surpreender, com destaque pelas imagens, boa parte registrada com drone.

“Estamos planejando um esquema para reservas antecipadas porque cerca de 470 livros estão comprometidos com o projeto e da tiragem inicial restarão apenas 530 unidades. Levando em conta que são quase 50 municípios envolvidos, várias empresas e uma legião de personagens e amigos, pelas contas acho que serão necessários no mínimo 2 mil livros”, calcula o repórter fotográfico Moisés Eustáquio, do Jornal Impacto Online, autor do livro.

 O fotógrafo ressalva que parte da venda da edição inicial de mil livros será destinada à APAE de Andradina, conforme estabelecido na proposta de trabalho.

Em busca das melhores imagens para ilustrar o livro, o fotógrafo tem percorrido dezenas de municípios da região. No último fim de semana esteve em Dracena, Junqueirópolis, Santópolis do Aguapeí e Lucélia. Na primeira cidade foi recebido por assessores e o prefeito André Kozan Lemos (PATRIOTA). 

DO QUE SE TRATA?

O projeto Rios do Oeste traz um ensaio fotográfico de Moisés Eustáquio, que busca a beleza contida nas margens dos rios do interior paulista: Tietê, Paraná, São José dos Dourados, Parques Estaduais do Aguapeí/Feio e Rio do Peixe e seus afluentes.

Texturas Naturais, manifestações da natureza, correntezas de rios e cachoeiras, praias, pontes, usinas, hidrovia, fauna e flora etc., serão protagonistas nesse livro.

O livro Rios do Oeste busca apresentar o contexto dos rios em relação aos municípios de seus entornos, suas atividades comerciais, culturais e religiosas, esportivas e turísticas a diferentes públicos de modo que invoquem no leitor uma reflexão acerca de seus aspectos, sejam eles, de crítica socioeconômica, olhar turístico, preservação ou contemplativo.

PROJETO

O Código do Projeto 29436 foi publicado no DIÁRIO OFICIAL em dia 20 de março de 2020 e é incentivado pelo Programa de Ação Cultural - Incentivo Fiscal (Lei 12.268/06), da Secretaria de Cultura do Governo Estadual.

O livro está sendo produzido com o apoio das Bebidas Poty, de Potirendaba, e da Rede Telecom, de Andradina. A Serifa Editora e Comunicação, de São José do Rio Preto, é a empresa encarregada da impressão do livro, com 270 páginas, em cores, e tradução em inglês.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AGENDA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.