Economia

Bancos fazem mutirão para renegociar dívidas em março; veja como participar

Clientes poderão negociar dívidas de cartão de crédito, cheque especial e crédito consignado e demais modalidades de crédito.

r7
27/02/23 às 18h01
Consumidores participam de feirão para acertar as contas MARCELO D. SANTS/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO-08/11/2022

Clientes de bancos terão a chance de renegociar suas dívidas a partir desta quarta-feira (1°), por meio do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira , promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país. A campanha vai até o dia 31 de março.

Poderão ser negociadas dívidas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia.

A negociação poderá ser realizada diretamente com o banco ou financeira, por meio dos canais oficiais das instituições, ou pelo portal Consumidor.gov.br , que deve ser acessado com login Gov.br prata ou ouro.

As instituições definirão as condições especiais para o pagamento das dívidas, de acordo com cada caso. Se o cliente aceitá-las, o acordo poderá ser assinado. Se não aceitá-las, ele poderá propor alternativas para chegar a um acordo.

Para realizar uma negociação, o consumidor deve acessar o site do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira . Na página, é possível conferir a lista de instituições participantes e ter acesso às instruções sobre como poderá renegociar suas dívidas com cada uma delas. O portal também tem conteúdos de orientação financeira e dicas sobre o que levar em conta para realizar a renegociação.

Segundo a Febraban, a última edição do Mutirão, realizada durante o mês de novembro de 2022, possibilitou a renegociação de 2,325 milhões de contratos.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM ECONOMIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.