Geral

Águas Castilho aposta em tecnologia para promover avanços no saneamento básico

Ferramentas modernas são importantes para aumentar a eficiência dos serviços de água e esgoto na cidade

Assessoria de Imprensa
14/05/19 às 12h28

Uma das prioridades da Águas Castilho é implantar novas tecnologias para otimizar os processos da empresa, buscando soluções eficientes para o desenvolvimento da infraestrutura de saneamento em Castilho.

Uma inovação importante que a concessionária trouxe é a utilização do “Fluid” - um sistema que usa sensores e inteligência artificial para detectar vazamentos. Como se fosse um ouvido biônico, essa ferramenta, criada pela Stattus4, é capaz de descobrir vazamentos ou fraudes por meio da vibração das tubulações.  O principal objetivo é diminuir a perda de água na cidade. Segundo o diretor geral da empresa, Antonio Hercules, a tecnologia é, cada vez mais, um instrumento fundamental para alcançar esses objetivos e, principalmente, oferecer serviços de qualidade à população.

A equipe de rua utiliza a telemetria para a leitura e a entrega imediata de contas, procedimento que oferece agilidade no faturamento e maior transparência para os clientes, que podem conferir seu consumo no momento de emissão da fatura.

A tecnologia também está presente na automação dos sistemas de água e esgoto em fase de implantação no município. Um dos principais benefícios é monitorar em tempo real o funcionamento de estações elevatórias, reservatórios, medidores de vazão e demais dispositivos elétricos e hidráulicos do sistema. Serão implantados 19 paineis de controle. “Esses equipamentos são modernos e funcionarão de maneira inteligente para comunicar nossa equipe sobre as anomalias dos sistemas, desta forma as decisões serão tomadas de forma rápida e precisa”, explica Hercules.

Na área de gestão dos clientes a concessionária é uma das pioneiras no país a adotar pesquisas com base na metodologia NPS (Net Promoter Score). Trata-se de uma métrica que traz insights, permitindo resolução dos problemas de forma precisa, aprimorando constantemente o atendimento. “Ouvir e perceber as necessidades dos moradores é uma das premissas do nosso negócio”, diz o diretor.

Outra opção de contato com o cliente é o BeMoby - ferramenta inteligente de comunicação, que possibilita uma interação de forma ágil, segura e eficaz. “O objetivo é manter a comunicação por meio de envios de e-mail e SMS de faturas, comunicados sobre paradas programadas, entre outros serviços realizados pela concessionária. A população pode responder ao SMS gratuitamente”, lembra Hercules. É importante ressaltar que para ter acesso a esses recursos, a população deve manter o cadastro atualizado na Águas Castilho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.