Geral

Aqualinda. Andradina como referência internacional no turismo

Mário Celso é o santo de casa que opera milagres

Andradina - Hugo Leonardo
07/03/19 às 10h18

A primeira gota de água do parque aquático do empresário Mário Celso Lopes deve jorrar no mês de março. O mega investimento no turismo, o primeiro de Andradina, será um conjunto aquático termal, no trevo da Rodovia Marechal Rondon com a Rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo.

Há quase duas décadas as cidades do extremo Oeste de São Paulo, com Castilho, Ilha Solteira e Pereira Barreto, tentam se desenvolver baseados no turismo de pesca, lazer e esportes náuticos. Se Andradina está muito longe das águas dos grandes lagos formados pelas hidrelétricas nos rios Paraná e Tietê, Mário Celso, trará as águas a poucas centenas de metros do perímetro da cidade e num grande e acessível endereço. (Levando a montanha até Maomé?). Andradina, cidade que poderá receber o selo de Cidade de Interesse Turístico, vai disparar na frente das demais, se tornando uma referência nacional e quem sabe internacional.

A água quente deverá vir do subsolo onde está o aquífero Guarani até o projeto de muitos milhões de reais. Para o Thermas Aqualinda o poço vai jorrar espontaneamente entre 160 e 180 mil litros de água por hora, quantidade considerada ‘excelente’ para o empreendimento.

As emoções ao redor do empresário dividem opiniões adversas, mas ninguém pode negar que a visão empreendedora de Mário Celso faz muito bem a cidade. Seguindo o seu tino para negócios ele já esteve envolvido em grandes investimentos Brasil afora, mas sua vontade de empreender dentro de casa, trouxe um shopping center para a cidade, reabriu um frigorífico vital na geração de empregos, manteve Andradina no cenário do agronegócio, com investimentos no setor pecuário e eucalipto, entre outras.

A história da construção de um Parque Aquático em Andradina não é uma meta nova para o empresário, que já vislumbrou no passado um projeto dentro da área para aproveitar as águas termais do poço profundo que abastece a cidade. Naquele momento do passado, o poço era considerado impróprio para o abastecimento e consumo humano.  Mário Celso teria vislumbrado a construção de um Parque Aquático dentro da área urbana da cidade.

No projeto atual, o Parque Aquático terá nível internacional, com torres de apartamentos funcionais e outros atrativos de alta qualidade na diversão que se proporciona com a água quente ou fria. A capacidade é para gerar 2 mil empregos diretos e indiretos.

Andradina se projetaria assim, como o centro turístico regional, com uma infraestrutura complementar para quem visita atrativos em outros municípios. Para muitos empresários do setor, consultados por nossa reportagem, o projeto de Mário Celso vai impulsionar todo turismo regional. (com informações de Noroeste Rural).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 COMENTÁRIOS
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.