Geral

Equoterapia colabora para o desenvolvimento de crianças com necessidades especiais

Os pais do pequeno Luiz Felipe comemoram importantes vitórias por meio do projeto apoiado pela Águas Andradina

Águas Andradina
17/12/18 às 12h37
Foto: Ricardo Boni

 Angélica Lorenzetti de Souza Purcino teve eclampsia durante a gravidez o que causou uma paralisia cerebral em Luiz Felipe e desde o seu nascimento, em 14/04/2011, a família busca todos os tratamentos necessários para que ele possa se desenvolver e ter qualidade de vida.

Angélica e o marido Luiz Paulo Flores Purcino foram surpreendidos quando a Apae de Andradina e o equoterapeuta Carlos Eduardo Conti informaram que Luiz Felipe era uma das dez crianças adotadas pela Águas Andradina para custear o tratamento de Equoterapia. “Nossa alegria foi imensurável”, diz ela que se dedica 24 horas por dia ao filho.

Com a equoterapia, ela viu o filho ficar mais esperto e arteiro. “Não fica mais parado, se movimenta o tempo todo”, comenta ela com risos nos lábios. Além das aulas, Luiz Felipe faz fonoaudiologia e terapia ocupacional, todos na Apae Andradina e fisioterpia no plano de saúde. “Este é um treinamento é um tratamento de custo alto, por isso, saber que meu filho está recebendo este tratamento é muito importante para mim”, conta Angélica.

Agora, mãe e  fisioterapeuta que o acompanham aguardam ansiosas o primeiro engatinho de Luiz Felipe. “Tudo é uma questão de tempo e dedicação, e só temos a agradecer a todos que nos ajudaram nesta caminhada, meu menino é muito amado e nos retribui a todo instante”, finaliza ela.

Foto: Ricardo Boni
Foto: Ricardo Boni
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.