Geral

Mercado de trabalho: meio minuto decisivo na escolha de candidatos a emprego

A maior parte dos recrutadores leva menos de 30 segundos para avaliar um currículo

Agência Educa Mais Brasil
13/05/19 às 16h35
Divulgação

Em média, um recrutador demora de 6 a 10 segundos para descartar um currículo para uma entrevista. É o que revela pesquisa realizada pela empresa de recrutamento online Catho. De acordo com levantamento realizado com mais de 400 recrutadores, experiência profissional, objetivos e dados de contato estão entre as informações mais observadas e sempre citadas como primordiais no preenchimento do documento.

Não menos importante do que as informações mais observadas, um currículo também precisa conter aptidões técnicas que são utilizadas para avaliar o candidato sobre suas habilidades e competências profissionais. Tudo isso, precisa ser informado de forma objetiva e bem organizada.

A pesquisa também observou que, em uma primeira avaliação, o profissional que recebe cerca de 100 currículos analisa, em média, 15 com maior critério e cautela. Dos 400 recrutadores entrevistados, a maior parte - o equivalente a 57% - leva até 29 segundos para avaliar os documentos.

Leia mais: O que não colocar no currículo

Leia mais: Como construir um bom currículo ainda na graduação

Os recrutadores ainda apontaram as informações que não podem faltar na construção de um currículo: experiência profissional (80%), formações e/ou cursos complementares (60%), cargo e/ou área pretendida (60%), objetivo profissional (50%) e conhecimento em outros idiomas (24%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 COMENTÁRIOS
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.