Geral

O sabor de Jamaica: Carnes assadas tem um verdadeiro sexy appeal para brasileiros

Revendedor farmacêutico por 16 anos, Jamaica hoje faz o que realmente gosta: churrasco.

Andradina - Redação - Hoje Mais Andradina
13/05/19 às 09h07
(Cleber Carvalho)

Desde que um homem, de rabo de cavalo e óculos escuros e uma faca e um pedaço de carne ganhou as redes sociais, virou um tendência mundial ver o churrasco como ícone de um grande novo negócio do ramo da gastronomia.

Finalizando todos os pratos com um sensual escorrer de sal entre os dedos o chef turco Nusret Gökçe, tornou-se a principal sensação da gastronomia mundial em 2017 e fez escola pelo mundo abrindo uma nova tendência.

A popularidade do churrasco e desta vez com toques de chef fez com que o mundo redescobrisse a carne assada, não como a opção mais simples, mas como uma oportunidade de grandes refeições. Esse ritmo embala o andradinense Adilson Jamaica, que tem causado orgulho por suas participações em campeonatos e até cozinhando para celebridades como Zezé, da dupla com Luciano.

Embora venha de uma carreira totalmente diferente da gastronomia, o ramo farmacêutico, Jamaica sempre dedicou suas horas de folga para pesquisar mais sobre a arte do churrasco. 

O sucesso começou em casa com os amigos e logo ganhou as redes sociais e apareceram cada vez mais convites, o suficiente para o passatempo se tornar a atividade principal. Recentemente ele realizou o primeiro curso de Mestre Churrasqueiro. Sucesso. Sobrou gente para as próximas edições.

Trajetória Nacional

Adilson Jamaica, conheceu o churrasqueiro profissional, Markim do Valle, e foi convidado por ele para sua primeira competição em Campo Grande (MS). “Entrei na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, válida também pela Copa Sulamericana de Churrasco e nossa equipe ficou em quinto lugar. Alcançamos a segunda posição no ranking nacional, ficando atrás do Rancho do Maiado, Argentina, Chile e Venezuela”, disse.

Outras oportunidades surgiram e Jamaica começou a integrar a equipe de Markim do Valle em outros campeonatos. “Fiz muitos contatos e conheci muitas pessoas, uma delas foi o Pedro Picão, ele nos convidou para o evento de churrasco, “Mr. Moo”, em São José dos Campos, que é considerado o maior evento do segmento no mundo. Mais de 300 assadores de todo o Brasil participaram, o evento atraiu mais de 6 mil pessoas, dentre elas, muitos famosos. Foi uma experiência maravilhosa”, explicou.

Recentemente o andradinense foi o quinto colocado no 1° Torneio Internacional de Costela Fogo de Chão, na cidade de Osasco (SP). Um orgulho para a Terra do Rei do Gado ter alguém representando a cidade neste tipo de competição.

O andradinense agora se prepara para o maior festival de churrasco do mundo, o Mr. Moo, que acontece no dia 01 de junho na cidade de São José dos Campos, com os 300 melhores churrasqueiros do Brasil. “Espero novamente representar bem o município, nesta seleção dos melhores assadores do País em um evento que atrai 6 mil pessoas. Sempre com dedicação e amor ao que fazemos”, finalizou.  

(Cleber Carvalho)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 COMENTÁRIOS
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2019 - Grupo Agitta de Comunicação.