Geral

Tamiko e Jamil representam região em assembleia da Federação Nipo-Brasileira da Noroeste

 Foi realizada na manhã deste domingo (12), a 59ª Assembleia Geral da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, na cidade de Araçatuba.

Andradina - Secom/Prefeitura
13/03/17 às 15h13
Tamiko e Jamil durante a 59ª Assembleia Geral da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, na cidade de Araçatuba (Secom/Prefeitura)

 Foi realizada na manhã deste domingo (12), a 59ª Assembleia Geral da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, na cidade de Araçatuba. 

 Contando com 34 associações de Bauru a Três Lagoas, a reunião teve a presença do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, além de representantes da Sociedade Brasileira de Cultura, dos vice-presidentes Dr. Roberto Nishio e Tomio Katuragawa, e do presidente da Federação, Shinichi Yassunaga.

 A abertura do encontro contou também com a presença do prefeito anfitrião, Dilador Borges, e a mesa foi composta pela prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, pelo prefeito de Guaraçaí, Nelson  Tanaka, pelo vice-prefeito de Pereira Barreto, Paulo  Yamamoto, pelo assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, entre outras autoridades. Ainda participaram o vereador Makoto Izumi e o vereador licenciado e atual secretário de Governo, Márcio Arai. 

 Durante a assembleia foi discutida na ordem do dia o relatório financeiro e prestação de contas de 2016 e o planejamento das atividades de 2017. O encontro contou ainda com uma palestra do Cônsul Takahiro.

 Outro ponto alto do encontro foram às discussões sobre a comemoração dos 110 anos, sendo que a região noroeste do estado é considerado o berço da imigração brasileira. Na oportunidade foi feita a gestão ao Cônsul para a vinda do imperador do Japão para a região durante as comemorações.

Na assembleia foi colocado em pauta e aprovado para integrar o conselho deliberativo da Federação os nomes de Jamil e de Masao Shirozaki. 

 O ex-prefeito Jamil já foi presidente da AACEA (Associação Assistencial Cultural e Esportiva de Andradina), e ocupou o cargo de vice-presidente da Federação e presidente da 3ª Região, antes de se tornar prefeito de Andradina. 

 “Agradeço a comunidade nipo-brasileira ao me colocar como conselheiro permanente. É mais uma oportunidade de participar de maneira bastante ativa e dar continuidade aos passos a serem dados  para da colônia no desenvolvimento regional”, comentou Jamil destacando o momento de grande participação japonesa na política e nos diversos setores. 

 A prefeita Tamiko ressaltou a importância de manter a tradição e a cultura nipônica. “As características japonesas, como honestidade, moral, dedicação e empenho são muito importantes para nossa sociedade”, explica Tamiko comentando da relevância da participação das mulheres nikkei na comunidade. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM GERAL
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.