Um cachorro foi abandonado em uma rua do bairro Santa cecília em Andradina (SP). O que o ex-dono do cachorro não contava é que estava sendo filmado por uma câmera de segurança. O caso causou grande consternação nas redes sociais neste Carnaval.
Nas imagens divulgadas na rede social do cidadão chileno, José Rigoberto Munoz Morales, conhecido defensor da causa animal em Andradina, um homem é visto chegando a pé com o cachorro em uma coleira amarra a um poste e sai deixando o animal no relento.
“O animal na sua inocência, pensa que o "dono" o leva para passear! E até espera o retorno deste para o soltar! Ledo e triste engano! Cinismo e Crueldade do chamado Ser Humano!”, manifestou Pêpe, como é conhecido José Rigoberto.
Em sua página pessoal Pêpe manifestou que ira levar as imagens à Polícia Civil O cachorro foi resgatado pelo cidadão e de ser levado a uma ONG de proteção animal. O abandono de animais é considerado crime passível de punição e multa.