Polícia

Dupla é presa pela PM após roubar veículo de motorista de aplicativo

A Polícia Militar, através do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), deu uma pronta resposta à sociedade andradinense ao prender na noite de terça-feira (18), os serviços gerais I.

Mil Notícias
19/01/22 às 09h34

A Polícia Militar, através do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), deu uma pronta resposta à sociedade andradinense ao prender na noite de terça-feira (18), os serviços gerais I. G. C., de 27 anos, residente na rua Iguaçu e K. H. M. F., da mesma idade e morador na rua Campo Grande, os dois na Vila Mineira, acusados de roubarem o veículo Ford Fiesta na cor prata, pertencente a um motorista de aplicativo.

Encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foram indiciados e permaneceram à disposição da Justiça. Nesta quarta-feira, 19, serão recolhidos à cadeia de Pereira Barreto aguardando audiência de custódia.

O ROUBO

O roubo aconteceu depois que o motorista de aplicativo, residente no bairro Benfica, foi acionado pela central para o qual trabalha por volta das 18h para uma corrida e que os dois passageiros estariam aguardando no cruzamento das ruas Iguaçu com Paraíba, em um dos cruzamentos da Praça João Leite, na Vila Mineira. O destino seria a rua Antônio Modesto Filho, próximo do pesque e pague.

Depois de pegar os passageiros e rumaram para o destino solicitado, eles perguntaram ao motorista se os levassem até o bairro Timboré/Porto de Areia ficaria muito mais caro. Com a resposta de que não seria muito mais alto o valor, eles então solicitaram para que tomassem destino para a vicinal José Rodrigues Celestino.

Menos de um quilômetro ao adentrar aquela estrada vicinal, um dos criminosos encostou uma faca do lado direito da vítima, próxima do rim e anunciou o assalto, ordenando que o motorista colocasse no banco de passageiros a carteira, com aproximadamente R$ 50,00, documentos pessoais e um cartão do banco, além da chave do veículo.

Feito isso, os criminosos ordenaram que ele descesse, deram meio volta e rumaram novamente para Andradina, tomaram a princípio rumo ignorado.

A pé, o motorista de aplicativo andou aproximadamente uns 300 metros e conseguiu pedir ajuda para um sitiante nas proximidades da estrada vicinal, sendo então acionada a Polícia Militar, comparecendo uma equipe de Força Tática composta pelo 1º Sargento PM Fagundes, cabos PMs Richard e Ceballos.

De posse das características dos dois indivíduos, enquanto a ocorrência era registrada no plantão policial, todas equipes de Força Tática passaram a realizar patrulhamento com objetivo de localização dos criminosos. Depois de duas horas de buscas, os dois até então suspeitos, além de outros com passagens pela Polícia, principalmente por assaltos, foram abordados para averiguação.

RECONHECIDOS PELA VÍTIMA

I. G. C., e K. H. M. F., os dois da mesma idade (27 anos), foram reconhecidos então primeiramente pela fotografia e posteriormente pessoalmente no plantão policial ao serem apresentados ao delegado responsável. Uma tatuagem no braço de um dos acusados também serviu para identificar um dos criminosos. A roupa que um deles também usava no momento do roubo foi reconhecida pela vítima.

LOCALIZAÇÃO DO VEÍCULO

Durante o patrulhamento, a Polícia Militar localizou o veículo abandonado e trancado pelo cruzamento das ruas São Paulo com Paulo Marin (antiga Acre), no bairro Piscina, aparentemente intacto. Somente a carteira com documentos e um celular Moto E pertencentes à vítima não havia sido encontrados.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.