A Polícia Militar, através do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), deu uma pronta resposta à sociedade andradinense ao prender na noite de terça-feira (18), os serviços gerais I. G. C., de 27 anos, residente na rua Iguaçu e K. H. M. F., da mesma idade e morador na rua Campo Grande, os dois na Vila Mineira, acusados de roubarem o veículo Ford Fiesta na cor prata, pertencente a um motorista de aplicativo.
Encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foram indiciados e permaneceram à disposição da Justiça. Nesta quarta-feira, 19, serão recolhidos à cadeia de Pereira Barreto aguardando audiência de custódia.
O ROUBO
O roubo aconteceu depois que o motorista de aplicativo, residente no bairro Benfica, foi acionado pela central para o qual trabalha por volta das 18h para uma corrida e que os dois passageiros estariam aguardando no cruzamento das ruas Iguaçu com Paraíba, em um dos cruzamentos da Praça João Leite, na Vila Mineira. O destino seria a rua Antônio Modesto Filho, próximo do pesque e pague.
Depois de pegar os passageiros e rumaram para o destino solicitado, eles perguntaram ao motorista se os levassem até o bairro Timboré/Porto de Areia ficaria muito mais caro. Com a resposta de que não seria muito mais alto o valor, eles então solicitaram para que tomassem destino para a vicinal José Rodrigues Celestino.
Menos de um quilômetro ao adentrar aquela estrada vicinal, um dos criminosos encostou uma faca do lado direito da vítima, próxima do rim e anunciou o assalto, ordenando que o motorista colocasse no banco de passageiros a carteira, com aproximadamente R$ 50,00, documentos pessoais e um cartão do banco, além da chave do veículo.
Feito isso, os criminosos ordenaram que ele descesse, deram meio volta e rumaram novamente para Andradina, tomaram a princípio rumo ignorado.
A pé, o motorista de aplicativo andou aproximadamente uns 300 metros e conseguiu pedir ajuda para um sitiante nas proximidades da estrada vicinal, sendo então acionada a Polícia Militar, comparecendo uma equipe de Força Tática composta pelo 1º Sargento PM Fagundes, cabos PMs Richard e Ceballos.