Polícia

Engenheiro cai no golpe do `whats´ e faz amigo perder dinheiro

Durante suas férias em Ilha Solteira, um engenheiro eletricista de 40 anos, originário da cidade de Cacoal (RO), caiu no golpe do WhatsApp no réveillon.

Ilha Solteira - Redação Hoje Mais Andraidna
07/01/20 às 10h59
(Imagem Ilustrativa)

Durante suas férias em Ilha Solteira, um engenheiro eletricista de 40 anos, originário da cidade de Cacoal (RO), caiu no golpe do WhatsApp no réveillon.  Por conta disso um de seus amigos acabou perdendo R$ 1.128,00.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado após a virada, uma suposta mulher entrou em contato pelo Whats utilizando um número com DDD de Rondônia – dizendo ser mãe de um de seus ex-alunos.

A mulher pediu ajuda ao engenheiro para atualizar o aplicativo dela e ele não desconfiou do  procedimento, que incluía digitar uma senha que a mulher havia lhe passado.

No mesmo dia, uma colega de trabalho da vítima enviou uma mensagem pelo Messenger, questionando se ele tinha pedido pelo Whats um empréstimo a ela para que fosse feito um pagamento.

Notando ter sido vítima de um golpe, o engenheiro solicitou à operadora o cancelamento do número que havia sido clonado e entrou em contato com o suporte do WhatsApp para que também cancelasse o número clonado.

Ele ainda comprou um novo número de celular e comunicou a todos seus amigos sobre a clonagem e que outra pessoa estaria pedindo dinheiro em seu nome. Ao comunicar seus contatos sobre o ocorrido ele descobriu que um amigo de sua cidade caiu no golpe e depositou R$ 1.128,00 em uma conta da Caixa Econômica Federal, em agência localizada no bairro Guaianases, em São Paulo (SP).

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ilha Solteira e será investigado. (com Rodrigo Mariano)

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.