Polícia

Foragido por dupla tentativa de homicídio se apresenta: arma era de plástico e só tinha pólvora

S.

Andradina SP
14/11/20 às 10h42
Divulgação

S.L.V.S., 27 anos, acusado de dupla tentativa de homicídio em Andradina, se apresentou à Polícia Civil espontaneamente, na tarde de sexta-feira 13, alegando inocência e foi liberado.
Acompanhado do criminalista dr Gil Ortuzal, o acusado concedeu entrevistas afirmando que sua arma era de plástico e de espoleta. “Atirei em um desafeto com intuito de assustá-lo e deu certo.
O crime ocorrido na noite de 17 de outubro do corrente ano, na Avenida Bandeirantes, em frente de uma conveniência. O acusado estava conversando com amigos do bairro Benfica, onde mora, quando dois desafetos chegaram. Um deles, com ficha criminal, o teria ameaçado de morte pelas redes sociais tempos atrás.
S.L.V.S então sacou o revólver de brinquedo e disparou três vezes contra dupla. A primeira tentativa falhou. “Se a arma fosse de verdade eu o teria matado, pois mirei nele e atirei por três vezes, mas foi apenas barulho, fumaça e faísca, jamais cometeria essa barbárie. Tenho família, filhos, e trabalho honestamente numa grande empresa, não faria a besteira de cometer um homicídio”, relatou à imprensa.
O acusado disse ainda que não tem envolvimento algum com essa briga entre facções de bairros e foi ameaçado apenas por ter amigos no Benfica.
Ortuzal disse que seu cliente está com prisão temporária decretada e depois de amplamente noticiado na imprensa que a DIG da Polícia Civil está no seu encalço para efetivar sua prisão, resolveu se apresentar, esclarecer os fatos e entregar a “arma” do suposto crime, porém neste período eleitoral não pode ser preso.
De acordo com o artigo 236 do Código Eleitoral (Lei 4.737/65), nenhuma pessoa poderá ser presa cinco dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.