Polícia

Lava-jato é penalizado pela Ronda Sanitária depois de realizar encontro clandestino de motociclistas em Castilho

Um lava-jato da área central de Castilho foi penalizado e teve que fechar suas portas por três dias a contar de segunda-feira (26), por descumprir o decreto da prefeitura que proíbe festas, aglomerações e o uso de bebida alcoólica em espaço público.

Castilho
28/10/20 às 14h42
Divulgação

Um lava-jato da área central de Castilho foi penalizado e teve que fechar suas portas por três dias a contar de segunda-feira (26), por descumprir o decreto da prefeitura que proíbe festas, aglomerações e o uso de bebida alcoólica em espaço público. Uma multa será aplicada e o Ministério Público será informado para outras providências embasadas no crime contra saúde pública.

A reportagem apurou que o comerciante teria promovido um encontro de motociclistas com dezenas de participantes e que não tinha cientificado por documento a Vigilância Sanitária quanto ao evento que foi realizado no último sábado em meio a pandemia do novo coronavírus.

Imagens, filmagens e denúncias mostraram a quantidade de participantes se extrapolando na atribuição da calçada, foram transmitidas a Ronda Sanitária responsável por fiscalizar esses acontecimentos, que foram analisadas pelo Comitê de Enfrentamento e Combate da Covid-19 que com apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar e agentes do Fiscal de Postura decidiu lacrar o estabelecimento que só retorna com suas atividades na quinta-feira (29). Em uma reincidência se acontecer o estabelecimento poderá ficar fechado até o final o decreto.

AVISADO

Uma semana antes do evento ocorrer o mesmo empresário foi notificado quando realizava uma confraternização com menos pessoas e até pediu desculpas pelo erro.

MAIS DE 30 PESSOAS

Os próximos eventos que vierem a ocorrer serão exigidos pela responsável aferição de temperatura corporal dos presentes na porta de entrada e em eventos superiores de 30 convidados, fica o locatário ou locador responsável em comunicar a Vigilância Sanitária sobre data, local, hora de início, quantidade de pessoas previstas para o evento com o objetivo de se realizar a fiscalização da Ronda Sanitária. O evento que ocorrer sem prévia anunciação será considerado clandestino.

O decreto nº 6.274, de 15 de outubro de 2020 foi publicado em Diário Oficial, autorizou o funcionamento de festas, aniversários, confraternizações e casamento desde que se cumpra as exigências. Terá que haver a disponibilização de álcool gel 70% na entrada do estabelecimento festivo, o local não poderá receber público acima de 50% do total de sua capacidade. Manter o distanciamento social de dois metros entre as mesas.

O locador ou locatário do prédio ficam cientes de que não poderá ter pessoas com quadro de síndrome gripal no ambiente. O evento não poderá ultrapassar 4 horas de duração.

Caso seja servida a refeição, o responsável do evento deverá controlar o fluxo e distanciamento entre as pessoas na fila e garantir a higienização de suas mães fornecendo álcool em gel 70% antes do autoatendimento.  

DENÚNCIA

A Ronda Sanitária que atende as denúncias de aglomeração está no whatsapp 18-3741-9620, as ações são acompanhadas pelo comitê de enfrentamento da covid e tem o apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar pelo 190. (Com Paparazzi News).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.