Polícia

Novo comandante do Batalhão da PM de Andradina recebe visita de coordenador do CONSEG regional

O coordenador regional há 7 anos do CONSEG– Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de São Paulo Adilson Humberto de Oliveira, esteve visitando no mês passado o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Andradina (SP).

Andradina
01/12/20 às 12h30
Divulgação

O coordenador regional há 7 anos do CONSEG– Conselhos Comunitários de Segurança do Estado de São Paulo Adilson Humberto de Oliveira, esteve visitando no mês passado o comandante do Batalhão da Polícia Militar de Andradina (SP).

A reportagem apurou que Adilson aproveitou a visita para conhecer o novo comandante tenente coronel Mello, ele apresentou seu trabalho frente a instituição, informou sobre os projetos em andamento e os que tem em pensamento futuramente.

O QUE É O CONSEG

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada Conselho é uma entidade de apoio à Polícia Estadual nas relações comunitárias e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual para Assuntos dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem-sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

O oficial Melo aproveitou a oportunidade para celebrar a parceria profícua, colocar a Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do 28º BPM/I, à disposição para continuar auxiliando no combate à violência, recebendo as sugestões e apoiando todas as iniciativas que objetivam tornar nossa região cada dia mais segura e pacata. (Com Agência Paparazzi News).

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.