Neste momento o motorista de aplicativo começou a desconfiar de que algo estivesse errado e disse que o aguardaria do lado de fora da casa. Foi quando o acusado tentou puxar a vítima para dentro da residência, que conseguiu se desvencilhar. Neste momento o acusado se apoderou de um cano de ferro e passou a desferir golpes contra a vítima, acertando-a na cabeça (altura da testa), ombro e costas.
Célio então conseguiu livrar-se do agressor e fugiu para uma chácara vizinha, onde pediu ajuda e ligou para a Polícia Militar e depois o Corpo de Bombeiros. De longe ele pode ver quando Vinicius pegou algumas malas e fugiu com seu veículo GM Onix, na cor prata, placa BEJ6j98 (placa sul americana), levando ainda um aparelho celular Xaomi, além de R$ 1.300 de outras corridas.
O acusado fugiu tomando rumo ignorado, tendo a Polícia Militar realizado patrulhamento por toda zona rural, mas até o fechamento dessa matéria ele não havia sido localizado.
Já mais à tarde, próximo das 17h, uma pessoa levou até o plantão policial a CNH – Carteira Nacional de Habilitação de Célio Luiz, localizado abandonada na estrada vicinal (terra), que liga Andradina à Nova Independência, próximo do córrego do Moinho, dando a entender que, para evitar ser capturado, fugiu utilizando aquela rota, com bem menos movimento do que a rodovia Integração, localizada ao lado.
Tudo leva a crer que ele deslocou-se primeiramente por terra para o município de Dracena, onde diversos motoristas de UBER já o levaram para la, ou ido até Nova Independência por terra e, de la, tomando outro rumo. As Polícias Militar de todas as cidades da região, também da área de atuação do 25º Batalhão e até do Mato Grosso do Sul já foram acionadas na tentativa de localização do autor.
OUTRO ROUBO
Na noite do último dia 5 de outubro, Vinícius foi preso pela Polícia Militar depois de praticar um roubo contra dois primos idosos, um de 68 e outro de 65 anos, residentes na Rua Rodrigues Alves, próximo do cruzamento com a rua Goiás, centro, rendendo-os com uma faca e levando R$ 1.800. O dinheiro foi devolvido aos proprietários. Encaminhado para Pereira Barreto, na audiência de custódia ele recebeu da Justiça o direito de responder ao processo em liberdade.