Polícia

PF cumpre mandados da operação do ano contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou nesta segunda-feira (23) a operação “Enterprise”.

Sbtinterior
24/11/20 às 09h59
Divulgação

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou nesta segunda-feira (23) a operação “Enterprise”. Os agentes cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão nas cidades de Araçatuba e São José do Rio Preto (SP). O foco maior esta na capital paulista, segundo a polícia. 

Segundo a PF, trata-se da maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros. O alvo é uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa. 

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Federal de Curitiba (PR), estão sendo apreendidos cerca de 400 milhões de reais em bens do narcotráfico, que incluem aeronaves, imóveis e veículos de luxo. 

Outra informação divulgada pela Polícia Federal é a apreensão de 50 toneladas da drogas nos portos do Brasil, Europa e África. 

O esquema utilizado pelos criminosos consistia na lavagem de grandes quantidades de bens e dinheiro obtidos pelo tráfico de drogas com o uso de laranjas e empresas fantasmas. O dinheiro obtido pelo tráfico era declarado como se fosse o lucro dessas empresas fictícias.

CERCO FECHADO

Nesta segunda-feira (23), cerca de 670 Policiais Federais e mais 30 servidores da Receita Federal cumprem 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal de Curitiba.  

A operação conta com a participação da Interpol para a prisão de oito investigados que estão no exterior e a identificação de bens em outros países

ENTERPRISE

O nome da operação faz alusão à dimensão da organização criminosa investigada, que atua como um grande empreendimento internacional na lavagem de dinheiro e exportação de cocaína.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍCIA
Franquia:
Andradina SP
Franqueado:
FLAVIA REGINA DE AVELAR GOMES 25180990858
14.225.543/0001-11
Editor responsável:
Flavia Gomes Mtb 8.016/MG
Email: ointeriorfala@gmail.com
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.