Na tarde de terça-feira (23), por volta das 15h, Policiais Militares da 2ª Cia do 28º BPM/I tomaram conhecimento de denúncia indicando que um indivíduo estaria vindo do estado do Mato Grosso do Sul transportando grande quantidade de drogas em um veículo Kombi e que iria passar por rodovias da Região.
Prontamente o CFP (Comando Força Patrulha) direcionou e coordenou o policiamento da 2ª Companhia para pontos estratégicos, pelos quais o veículo citado poderia passar. No trevo do Boi, na SP 310, no município de Pereira Barreto, as equipes avistaram o veículo com uma particularidade: não estava transitando, mas sim sobre a plataforma de um caminhão guincho, sendo abordado.
Em entrevistas e pesquisas, constataram que o motorista do guincho já havia sido preso em 2017 por tráfico de drogas, mas em contato com a empresa responsável, constatou-se que este efetivamente foi acionado para guinchar a Kombi, que apresentou problemas mecânicos.
