A Polícia Civil investiga se o assassinato do secretário de Obras da Prefeitura de Itapura (SP) teve motivação política. Velcírio Adalberto Novelli Fabrão, de 58 anos, foi morto a tiros por um policial militar aposentado na tarde de sábado (9), na prainha do município.
De acordo com informações do G1 que conversou com o delegado Miguel Gomes da Rocha Neto, o secretário conduzia uma obra no local, quando o suspeito o fotografou e eles discutiram. “Não sabemos ainda dizer se há uma motivação política ou não. Estamos procurando chegar a esta conclusão, porque a vítima era secretária de Obras de Itapura. A linha de investigação seria em cima da discussão política da cidade”, diz.
De acordo com o boletim de ocorrência, Velcírio foi atingido por dois disparos na região frontal do corpo depois de discutir com o suspeito, que fugiu em seguida.
Moradores que viram o crime acontecer levaram a vítima para o pronto-socorro de Itapura. O homem chegou a ser encaminhado para um hospital de Ilha Solteira (SP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de sábado.
O policial militar aposentado não foi encontrado. Contudo, a Polícia Civil investiga o crime e tenta localizá-lo. (Com G1).