Agenda

Projeto Mulheres Empreendedoras tem novas rodas de conversas

Nesta terça-feira (12) o encontro abordou "A importância do planejamento financeiro"; no dia 20 o tema é "Superação, Mulher!"

Aline Galcino - Hojemais Araçatuba
12/04/22 às 10h56

O projeto Mulheres Empreendedoras LabSol IFSP Birigui realiza nova rodada de conversas. Nesta terça-feira (12), encontro realizado no auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) campus Birigui abordou "A importância do planejamento financeiro", sob o comando da  professora Berenice Neide de Souza Simões.

O próximo evento será no dia 20 (quarta-feira da semana que vem), às 19h, e trará o tema "Superação, Mulher!”, com a professora Josiane Mendes.

De acordo com a organização, muitas mulheres compartilham das mesmas dores, sejam elas causadas por agressões físicas ou emocionais. "Conhecer as histórias de outras mulheres e saber um pouco da trajetória de superação delas pode mudar o rumo da vida de muitas outras e quem sabe, servir de start para grandes mudanças, sejam elas voltadas ao empreendedorismo ou para o crescimento pessoal", adianta sobre o evento.

A roda também será no auditório do instituto e será voltada para os estudantes do IFSP e à comunidade. As inscrições podem ser feitas aqui.

O que é o projeto?

Idealizado pelo IFSP campus Birigui, em parceria com a Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, o “Mulheres Empreendedoras” foi lançado oficialmente dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A finalidade é o empoderamento feminino, de modo que traga a temática do empreendedorismo, vislumbrando a geração de emprego e renda, compondo atividades de pesquisa, ensino e extensão, por meio de duas frentes: uma pesquisa sobre mulheres empreendedoras no entorno do câmpus, localizado no Portal da Pérola 2, e ações formativas, que serão realizadas em cursos regulares e de extensão.

Essa primeira fase do projeto está prevista para ser concluída em dezembro.

LEIA TAMBÉM
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM AGENDA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.