Um temporal que caiu em Araçatuba (SP) e na região no início da noite desta terça-feira (15) derrubou várias árvores e galhos de árvores em diversos pontos da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, somente na cidade de Araçatuba houve pelo menos 20 chamados para atendimento a ocorrências desse tipo. Porém, também houve quedas de árvores em Birigui e Penápolis.
Era por volta das 19h quando teve início o temporal com rajadas de vento. Um pouco antes, a Defesa Civil do Estado emitiu um alerta sobre chuva intensa entre Penápolis e Araçatuba, com raios.
Das árvores que caíram em Araçatuba, uma delas atingiu um veículo, na rua Eleno de Souza, no bairro Vicente Grosso. A reportagem recebeu foto de outra árvore que foi arrancada pela raiz na rua Aviação. Ela caiu sobre a cobertura existente na frente de um estabelecimento comercial.
Previsão
O meteorologista André Mendonça Decco, do Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru, prevê que até a próxima sexta-feira (18) o tempo deve seguir estável, com poucas nuvens em grande parte do Estado de São Paulo, mas na faixa leste há previsão para chuvas isoladas, especialmente no litoral durante o período da manhã.
“A partir da tarde, pancadas de chuva com trovoadas isoladas, típicas do verão, se formam em algumas localidades do Estado, devido ao aquecimento diurno. Temperaturas elevadas”, informa.
