Os cinco primeiros colocados de cada série no 10º Concurso de Desenho da GS Inima Samar, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Araçatuba (SP), serão premiados com tablets.
A premiação foi divulgada durante evento de lançamento do concurso, realizado na manhã desta sexta-feira (21) na escola municipal Darcy Fontanelli, no bairro Palmeiras, em comemoração ao Dia da Água, que será comemorado neste sábado (22).
Podem participar do concurso todos os alunos da rede municipal de ensino do 1º ao 5º ano. Também haverá premiação para os segundos colocados, que receberão um vale-compras no valor de R$ 300,00, enquanto as escolas dos primeiros colocados em cada série receberão um computador de mesa (Desktop).
O Concurso de Desenho da Samar, que já faz parte do calendário oficial da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado pela primeira vez em 2014 e só deixou de acontecer em 2020 e 2021, devido à pandemia da covid-19.
Tema
O tema deste ano para a produção dos desenhos é “Água: Tesouro da Vida. A preservação desse bem precioso é fundamental para o futuro de todos nós. Cuidar água é cuidar da vida! ”. Segundo a concessionária, o objetivo é levar as crianças a refletirem sobre a importância fundamental da água para a manutenção da vida no planeta Terra.
E essa mensagem foi reforçada com a apresentação da peça teatral “Água – Não vivemos sem ! ”, da Cia Livre Produções, que mostrou aos alunos a importância de evitar a poluição e garantir que as águas dos rios, mares e oceanos se mantenham limpas e abundantes.
Privilegiados
