O Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional, alertou, nesta sexta-feira (4), para a possibilidade de fortes chuvas nos quatro estados do sudeste nos próximos dias. Foram emitidos avisos meteorológicos de perigo pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para o Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
No Estado de São Paulo, as áreas de atenção englobam a região macrometropolitana de São Paulo, o Vale do Paraíba e as localidades em torno de Presidente Prudente, Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Assis e Bauru.
De acordo com o meteorologista André Mendonça de Decco, uma nova frente fria é prevista para "atingir o litoral paulista no decorrer do domingo, intensificando as instabilidades e as ocorrências de chuvas, sobre o estado de São Paulo, a partir do tarde do sábado".
Em Araçatuba, a previsão é de chuva até a quarta-feira (10) da próxima semana. A temperatura máxima não deve passar de 30ºC e a mínima pode chegar a 18ºC.
