Uma empresa que atua no ramo de locação em caçambas foi autuada pela Prefeitura de Araçatuba (SP) após ter um dos caminhões flagrados após fazer o descarte irregular de entulho na última sexta-feira (5).
De acordo com a Prefeitura, houve denúncia anônima de possível descarte irregular de resíduos de construção civil em uma área no Parque Industrial Maria Isabel de Almeida Prado.
Os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e sustentabilidade estiveram no local indicado e encontraram o entulho depositado em uma voçoroca, que um buraco formado pela ação da chuva.
Segundo a Prefeitura, na área não havia qualquer contenção ou sinalização e foram despejados restos de concreto, tijolos, blocos cerâmicos, argamassa, papelão, plásticos e madeira.
Identificado
Ainda de acordo com o que foi divulgado, com auxílio do monitoramento nas imediações, foi possível identificar o caminhão que havia sido utilizado para o transporte e descarte irregular do entulho.
A empresa responsável pelo veículo foi notificada para remover o material descartado irregularmente e encaminhá-lo a usinas de reciclagem licenciadas, “garantindo a destinação ambientalmente adequada” .
