Cotidiano

GS Inima Samar conquista Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento

Concessionária concorreu ao PNQS, na categoria Nível I, e foi reconhecida com o troféu Quíron Bronze

Da Redação - Hojemais Araçatuba
29/10/24 às 10h26
Imagem: Divulgação

A GS Inima Samar, concessionária de água e esgoto de Araçatuba (SP), conquistou o PNQS (Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento), o maior prêmio do saneamento brasileiro. A plataforma é mantida pelo CNQA (Comitê Nacional da Qualidade ABES – Associação Brasileira de Engenheira Sanitária e Ambiental) e reconhece as melhores práticas de gestão em todo o Brasil.

A GS Inima Samar concorreu no Nível I da categoria MEGSA®? ESG – Modelo de Excelência em Gestão do Saneamento Ambiental ESG, e receberá o troféu Quíron Bronze. A cerimônia de premiação, realizada pelo CNQA, está marcada para dezembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo a concessionária, essa categoria reconhece o “Compromisso com a Excelência” e avalia a organização como um todo, por meio dos critérios: 1. Liderança; 2. Estratégias; 3. Clientes; 4. Sociedade; 5. Conhecimento, inovação e tecnologia; 6. Pessoas; 7. Processos; e 8. Resultados Organizacionais.

Processo até a premiação

Desde o ano passado, a GS Inima Samar tem se preparado para participar do PNQS com implantação de novos processos, atualizações de programas e levantamento das informações solicitadas pelo modelo.

Em setembro, a concessionária recebeu uma banca examinadora capacitada pelo CNQA, que estudou todos os documentos enviados e realizou uma visita presencial de esclarecimento. Eles conheceram a estrutura da empresa, suas unidades, como ETA (Estação de Tratamento de Água) e ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), além de conversar com colaboradores. A partir daí, a banca produziu um relatório de avaliação, que foi entregue aos juízes do CNQA, que concederam o reconhecimento do PNQS à concessionária.

Modelo de gestão

A categoria concorrida pela GS Inima Samar, o MEGSA®? ESG, serve de referência para modelo para uma boa gestão no setor de saneamento. O diretor-técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira, explica que a concessionária utiliza esse modelo como uma forma de autogestão e isso gerou muitas oportunidades de crescimento. “É o primeiro ano que participamos dessa premiação e para nós, é motivo de muito orgulho já sermos premiados com o troféu Quíron Bronze” , afirma.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.