Cotidiano

Infestação de cupim preocupa moradora no Alvorada

Ela acredita que os cupins que estão invadindo a residência estão saindo de um terreno ao lado do imóvel

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
18/05/21 às 17h45
Árvores estão infestadas de cupim, segundo a moradora (Foto: Divulgação)

Uma moradora no bairro Alvorada, em Araçatuba (SP), está preocupada com o aparecimento de cupins na casa dela. Sônia Maria de Souza, que reside na rua Araçatuba, disse que já pagou para dedetizar o imóvel há algum tempo, mas o problema voltou.

Ela acredita que os cupins que estão invadindo a residência dela estão saindo de um terreno ao lado do imóvel. A mulher esteve no local, que seria usado como estacionamento para a igreja do Divino Espírito Santo, e constatou que as árvores estão infetadas do inseto.

Ainda de acordo com Sônia, ela já procurou os responsáveis pela igreja para pedir que tomem alguma providência e também foi ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para pedir informações. “Não posso correr o risco de perder a minha casa por causa dos cupins”, argumenta.

Providências

A reportagem fez contato com a igreja, que confirmou ter sido procurada pela moradora e que faria contato com o CCZ para avaliar o que pode ser feito.

O Hojemais Araçatuba também procurou a Prefeitura, que informou que equipe do CCZ faria uma visita à residência da moradora para averiguar o problema. Caso seja confirmada a infestação por cupins, os agentes podem fazer a dedetização, mas caberá a ela fornecer o veneno para ser aplicado.

“Quanto ao terreno, o CCZ também fará uma visita e notificará o proprietário para junto ao Meio Ambiente, tomar a providência adequada com relação às árvores”, informa a nota. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.