Cotidiano

Mulher de 59 anos tem órgãos captados após morte cerebral

Foi internada na Santa Casa de Araçatuba no início da semana passada após Acidente Vascular Cerebral

Agência Trio Notícias
18/08/25 às 10h11
Captação realizada no domingo por equipe do HB de Rio Preto (Foto: Divulgação)

Uma mulher de 59 anos teve os rins e o coração captados no domingo (17) na Santa Casa de Araçatuba (SP), na 6ª captação realizada neste ano no hospital. Segundo o que foi divulgado, ela estava internada no início da semana anterior, em decorrência de um quadro grave de AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico).

“Apesar do tratamento intensivo, a morte cerebral foi confirmada após o protocolo específico, no sábado (16)” , informa nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.

Doação

Ainda de acordo com o que foi divulgado, integrantes da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante informou a família sobre o programa de doação de órgãos e houve a autorizou de captação.

O procedimento foi realizado no final da tarde de domingo por equipe do HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto. Os rins serão disponibilizados para transplante em pacientes inscritos na Central Nacional de Transplantes.

Já o coração servirá para retirada de válvulas para cirurgias de substituição em pacientes com insuficiência cardíaca. 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.