Cotidiano

Temporal causa danos em Araçatuba

Assim que a chuva passou, a reportagem começou a receber relatos de estragos, como de árvores caídas, duas delas na avenida Joaquim Pompeu de Toledo

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
06/12/21 às 18h05

Um temporal de aproximadamente 10 minutos que atingiu Araçatuba (SP) na tarde desta segunda-feira (6), provocou medo e causou danos em função da força do vento. Há relatos de chuva de granizo, de quedas de árvores e de pontos de alagamento na zona leste da cidade.

Nuvens carregadas começaram a surgir no céu por volta das 17h e pouco tempo depois começou uma chuva fraca, seguida de muito vento. Da sede do Hojemais Araçatuba , no New York Tower, era possível perceber a força do vento e ver uma folha de PVC usada em forro sendo levada na avenida Brasília.

O vento derrubou algumas motos que estavam estacionadas na lateral do prédio e alguns fios soltavam faíscas próximos a árvores. O vento também derrubou o mastro de uma bandeira.

Estragos

Avenida ficou alagada na zona leste da cidade (Foto: Colaboração de leitor)

Assim que a chuva passou a reportagem começou a receber relatos de estragos, como de árvores caídas, duas delas na avenida Joaquim Pompeu de Toledo. Uma delas entre a rua Duque de Caxias e a avenida Brasília e a outra entre a Brasília e a rua Baguaçu, que teria atingido um carro.

Foi feito contato com o Corpo de Bombeiros às 17h30, mas naquele momento a corporação não havia recebido chamados para atendimentos a ocorrências de queda de árvores ou desabamentos. Havia sim relatos de quedas de moto.

A reportagem também recebeu um vídeo mostrando bastante água na avenida José Teles de Menezes, próximo à esquina com a avenida Odorindo Perenha, no bairro Concórdia.

Registro de árvore caída em rua do bairro Hilda Mandarino (Foto: Colaboração de leitor)
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM COTIDIANO
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2022 - Grupo Agitta de Comunicação.